(05-05-2026)felipeafc1 Escreveu: Realmente o metal gold na faixa dos 30 reais é um ótimo custo benefício, principalmente para quem está tendo o primeiro contato com wetshaving.
É a chance de investir pouco e ter um aparelho que vai fazer o serviço sem problema.
Quanto ao king C diria que pode ser um segundo passo quando já tem a certeza que vai continuar.
No king C eu diria que o preço limite para o custo benefício é na faixa dos 120,00.
Mais que isso já esperaria por promoção que sempre aparece na Amazon.
Hoje, se eu tivesse que escolher um para começar seria o metal gold e esperaria o momento certo para dar o próximo passo gastando o menos possível.
Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Falando mais especificamente do King C. Gillette ou até tendo como opção o Wilkinson Sword TTO como modelos de entrada, com esses barbeadores eu acho que vale o argumento de que, a médio prazo, o investimento se paga. Mesmo para um iniciante que poderia fazer uso alternando ainda com barbeadores descartáveis até ganhar habilidade, a economia em comprar só as lâminas (R$ 5,00 ou menos, por embalagem de 5 unidades) vem em alguns meses, muito provavelmente em menos de um ano. Com isso, eu recomendaria um desses dois aparelhos em lugar dos mais baratos, pela qualidade de material e acabamento e pelo desempenho.
Na Amazom sempre há uma alteração aleatória de preços, além das promoções. Até algumas semanas atrás o KCG estava com preço abaixo de R$ 100,00 -- depois foi para perto de R$ 150,00 e agora está um pouco menos de R$ 130,00.