(14-05-2026)joseazgomes Escreveu: tendo chegado minha encomenda da Amazon, que eu ansiava, experimentei a Muhle r41, com uma lamina feather - usei meu preshave normal entre passagens e usei com cuidado visto indicarem ser a razor mais agressiva de todas (embora tenha só 0,85mm de gap. Comprei só a cabeça pois uso sempre o mesmo cabo.Bom dia meu caro
Para meu grande espanto, não foi nada como esperado; Muito soft Wtg, eu pensava fazer só 2 passagens por conta do que falavam relativamente à agressividade e acabei fazendo as três - wtg xtg e atg. Muito bom shave, não tão close como a Yaqi Knight Helmet, mas semelhante à Yaqi Beast.
Posso dizer com certeza que a Yaqi Knight Helmet e a Yaqi Beast, embora closed com, são bem mais agressivas - devido ao gap (1,60 / 1,70) e à exposição da lamina; e por menos de metade do preço da Muhle.
Mas quem quiser um produto bom e que entrega um excelente resultado, pode ir pela R41.
Agora quem gosta de desafio e resultado maximo, pode optar pelas Yaqui - sendo a Beast mais controlavel que a knight Helmet e entregando um shave BBS excelente.
Cumprimento
Compartilho a vontade de conhecer esse afamado barbeador. Porém é difícil encontrar ele para venda no Brasil.
Tenho notado que tenho um barbear melhor com uma lâmina mais agressiva, tenho usado o ajuste 4 e 5 na Merkur Progress.