Sabão de barbear DARLUCK

9 Respostas, 1687 Views

[Imagem: 20230711-135844.jpg]

Pessoal, pesquisando na internet, achei esse sabão.

A Darluck é uma pequena saboaria e produtora de cosméticos, que durante um tempo fabricou os sabões do Japudo (membro e produtor antigo do fórum BTB) e possui a sua linha própria para barba, com pós barba, shampoo e condicionador, além, é claro, do sabão desse review.

Conversei com a dona, a Cris Darluck, que por sinal é uma pessoa super simpática e acessível, e ela me esclareceu desde aspectos técnicos dos produtos, até a facilitação na aquisição deles.

Mas vamos ao review...

1. Apresentação: O sabão vem embalado em papel, com o rótulo fechando a embalagem por cima. Está disponível em uma versão com 50g.

[Imagem: 20230711-134022.jpg]

[Imagem: 20230711-142937.jpg]

2. Preço e disponibilidade:  R$ 40,78 + mais frete. 

Disponivel  em:  https://www.darluck.com.br/product-page/...3o-barbear

3. Composição: Aqua, Sodium Stearate, Sodium Palm Kernelate, Sodium Palmate, Glycerin, Sodium Hydroxide, Potassium Hydroxide, Fragrance.

4. Aroma: Possui um aroma muito suave. Tem aquela pegada de sabonete/sabão de glicerina, com um cheiro bem neutro. Quem usou o sabão da L'odorat tem uma boa noção. Para aqueles que gostam de produtos com aromas discretos, vai agradar bastante.

5. Consistência: Sabão duro.

6. Performance: Testei fazendo a espuma diretamente no rosto e também no bowl. Em ambos ela vem facilmente e possui um aspecto denso e cremoso,  além de ser bem estável (fiquei com ela por alguns minutos no rosto permaneceu firme). Para quem gosta de uma espuma menos "molhada" basta cuidar a quantidade de água, não é nada demais, não se trata daqueles produtos com intolerância a água, onde basta um pouco a mais para a espuma desandar, só cuidar o exagero mesmo. Além disso, caso passe um pouco, basta um trabalho extra no pincel para ela retomar.
Com relação ao barbear, possui uma boa proteção e deslize, com um deslize residual bem interessante. Testei com barbeadores e lâminas mais agressivas e mesmo assim senti minha pele protegida e sem pontos de irritação no pós barba.

[Imagem: IMG-20230616-WA0021.jpg]

7. Considerações: Recomendo o produto, a exceção daqueles que gostam de produtos com aroma bem marcante. Trata-se de um sabão fácil de trabalhar no pincel, com uma espuma hidratada e de bom acolchoamento, proporcionando deslize e proteção bem legais. Apesar do tamanho pequeno do produto, tem um bom rendimento em razão de ser um sabão duro que com poucas pinceladas já apresenta a espuma.

8. Comentários: Mais uma ótima opção de sabão de barbear nacional. Utilizando o sabão e conversando com a prorpetária percebi que eles conhecem bastante sobre a produção de sabões e utilizam matérias primas de boa qualidade. Junto do sabão de barbear recebi de brinde lascas de sabão de banho, que reforçaram a minha sensação de qualidade nos produtos deles. Cabe destacar, ainda, que eles possuem um balm pós barba bem legal também, mentolado e que vai agradar quem curte a sensão de refrescância pós barba.

Enfim, fiquei muito contente de saber que temos mais um produto de qualidade no mercado brasileiro.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2023 por Caminski.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto

Mensagem neste Tópico
Sabão de barbear DARLUCK - por Caminski - 11-07-2023
Sabão de barbear DARLUCK - por thony - 11-07-2023
Sabão de barbear DARLUCK - por Gago - 14-07-2023
Sabão de barbear DARLUCK - por thony - 21-08-2023

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)