Como limpar SRs

10 Respostas, 2714 Views

(12-07-2023)MrStanq Escreveu: Eu tenho algumas formas de fazer a limpeza, que vai depender muito da situação, e recentemente entrei numas de complicar o processo hehe.

Primeiro, quando a SR é nova e acabou de chegar, eu lavo com sabão neutro, depois passa um alcool simples. Quando é uma SR usada, eu costumava usar alcool isopropilico 70%. Mergulhava e depois de uns minutos retirava.

Lâmina eu descarto a maioria depois do primeiro uso. Se guardo para uma segundo, é na própria SR, e essa só vê água corrente no pós barba. Abro o suficiente para passar bastante água, e com um fluxo forte para remover qualquer resto de barba ou sabão que possa ficar. Desmonto, limpo e seco cada parte e monto de novo. Fica meio rosqueada na pia até o próximo uso.

De uns tempos pra cá comecei a colecionar lâminas antigas, e aí minha preocupação aumentou um pouco. Recentemente comecei a usar Barbicide que peguei com meu barbeiro do bairro, para limpar as lâminas antigas antes de prová-las. Como é um produto feito para esterilizar esse tipo de aparelho, passei a lavar a lâmina já na SR, então antes de barbear eu deixo ela imersa num pote com Barbicide por ˜5 minutos, depois deixo secar em pé enquanto tomo banho ou faço a rotina pré barba, e passo uma água antes de começar o barbear.

Desde que comecei a fazer isso, sinto até uma melhora na resposta da pele com os aparelhos. Pode ser placebo, mas acho que irrita menos. Claro que isso vem junto de cada vez entender mais do processo também, então tem N fatores a considerar, mas atualmente eu coloco no Barbicide a SR com lâmina quando tiro do armário. Se uso ao longo daquela ou outras semanas, não volta pro Barbicide a não ser que coloque uma lâmina que não veio lacrada nela. Mas toda SR agora passa pelo Barbicide quando vai pra uso.

Muito bom!
Revolt against the modern world

Mensagem neste Tópico
Como limpar SRs - por thony - 12-07-2023
Como limpar SRs - por Jabnogueira - 12-07-2023
RE: Como limpar SRs - por Henry - 12-07-2023
Como limpar SRs - por Caminski - 12-07-2023
RE: Como limpar SRs - por MrStanq - 12-07-2023
RE: Como limpar SRs - por Henry - 13-07-2023
Como limpar SRs - por Gago - 12-07-2023
Como limpar SRs - por felipeafc1 - 12-07-2023

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)