Como você descarta suas lâminas usadas?

54 Respostas, 6444 Views

Sabemos que lâminas são perigosas, tanto para nós que as manipulamos, como para outras pessoas que venham a manipular nosso lixo.
Por esse motivo ja há muito tempo não descarto mais no lixo, não fico perdendo meu tempo quebrando ou empacotando a lâmina para um descarte seguro.
Eu tenho um vidro no qual eu fiz um corte na tampa, e vou armazenando minhas lâmias usadas ai, há pelo menos 3 anos.

E vocês como fazem?

Num futuro ainda distante penso no descarte desse pote.

[Imagem: e6e7e1de3296e41530b5d88caf0f4d29.jpg][Imagem: 631ef137384d7b2d93a0686012c41109.jpg]
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-09-2023 por bisognini.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Eu uso um pote de café com tampa de plástico. Esta tampa é lacrada com fita isolante e um furo em cima como se fosse o famoso cofrinho de moedas.
Eu uso aquelas caixinhas de plástico das próprias lâminas. Tenho algumas vazias aqui em casa.

Cabem muitas lâminas ali. Quando lota, envolvo a caixinha em fita adesiva e descarto no lixo reciclável.
  • Flávio Augusto
Eu tb uso a caixinha plástica de lâminas para descarte..........cabem muitas lâminas usadas .
Daí descarto lixo TB.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
  • Flávio Augusto
Tiro o fio e coloco num contentor para agulhas e objectos cortantes. Depois o complicado é encontrar uma farmácia que as aceite. Ehehheh
  • Flávio Augusto
Eu acumulo as lâminas em uma embalagem de sabão que já acabou, embrulho em papel branco escrito "lâminas de barbear" e lacro com durex.
Revolt against the modern world
  • Flávio Augusto
comprei um Bank Blades, to esperando chegar

[Imagem: blade-bank-732940_1024x.jpg?v=1614636403]
  • Flávio Augusto
Estão armazenadas num pote (vidro) de maionese.
  • Flávio Augusto
(01-09-2023)bisognini Escreveu: Sabemos que lâminas são perigosas, tanto para nós que as manipulamos, como para outras pessoas que venham a manipular nosso lixo.
Por esse motivo ja há muito tempo não descarto mais no lixo, não fico perdendo meu tempo quebrando ou empacotando a lâmina para um descarte seguro.
Eu tenho um vidro no qual eu fiz um corte na tampa, e vou armazenando minhas lâmias usadas ai, há pelo menos 3 anos.

E vocês como fazem?

Num futuro ainda distante penso no descarte desse pote.

[Imagem: e6e7e1de3296e41530b5d88caf0f4d29.jpg][Imagem: 631ef137384d7b2d93a0686012c41109.jpg]
Faço exatamente assim

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk
  • Flávio Augusto
acho q o mais simples seria a lata de leite ou nescau. faz o corte no plástico e cola a tampa com superbonder pra não abrir

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)