Creme Palmindaya

9 Respostas, 1375 Views

1 Apresentação:  O produto se apresenta em potes plásticos, na cor azul, com 60, 240 e 700 gramas , alem de bisnaga de 65  e de 150 gramas.

2- Preço e disponibilidade: Encontrei em lojas online a partir desses preços:

A partir de R$6,00 o pote de 60g.
A partir de R$7,00 a bisnaga de 65g.
A partir de R$ 23,45  a bisnaga de 150g.
A partir de R$18,00 o pote de 240g.
A partir de R$33,00 o pote de 700g.

Note que o preço pode variar, conforme o site, loja, ou promoções para mais ou para menos.
Coletei os preços nas Americanas, Ultrafarma e outras lojas online

3- Composição:  Stearic acid, Potassium hydroxide, Coconut acid, Aqua, PEG-75 lanolin, Boric acid, E.D.T.A., Sodium silicate, Sucrose, Menthol, Glycerin e Fragrance.

4- Aroma: O aroma do palmindaya é cheiro de canfora e mentol. Uma predominância do mentol no cheiro. Particularmente me agrada muito, ligeiramente Old School  (sou usuário a uns 10 anos deste produto).

5- Desempenho: Espuma muito facilmente, dando uma boa proteção e deslize mediano. Não deixa a pele ressecada e sinceramente, não sinto a pele tampouco hidratada após o barbear.

6- Formação de espuma:Faz espuma rápido e  facilmente.

7- Textura: A  textura do palmindaya é um pouco "granulada".

8- Deslize : O palmindaya é meio arenoso, granulado, porem  da um deslize bom.

9-  Mentol: Mentol em excesso  na minha humilde opinião. Porem, há pessoas que são alérgicas, e não vejo opção para os alérgicos  . Mas é uma questão pessoal. Há quem ame Mentol e quem o Deteste.

10-  Recomendação: Recomendo o produto , excelente custo beneficio, não é fácil de encontra-lo, mas em São Paulo se acha na Perfumaria aqui perto.

11- Considerações Finais:

É um creme simples, com embalagens bastante simples, porem com excelente custo benefício.
O cremes forma espuma expressa e volumosa, com boa proteção , e deslize mediano.
Apesar de não deixar a pele ressecada, sente-se a falta de hidratação após o barbear.
Quanto aos aroma, me considero suspeito ao opinar, pois sou usuário deste produto a uma década, aroma ligeiramente Old School, que me agrada bastante,mas isso é uma questão de  percepção (e olfato) , e preferências pessoais de cada um.
Creio que a escolha passe pelo aroma e disponibilidade em encontra lós , o que não é nada fácil, fora do eixo Rio-São Paulo.
Por último, porem, não menos importante, há usuários a quem este produto possa ou não agradar, e esta analise é  pessoal, sem desrespeito ou desmerecimento a  impressão  de outrem, pois uma impressão (intuição) é algo intrínsecamente pessoal. Afinal, “não existem verdades absolutas” (Max Weber).
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
CRÁSSSSSICO

Adoro !

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Esse é um clássico nacional, particularmente amo o aroma dele!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Esse é muito clássico, toda vez que vou cortar o cabelo usam ele na hora do acabamento com navalhete, o cabeleireiro tem o dom de fazer um pote desses grande durar uma geração kkk

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Adoro o aroma, me remete na hora as barbearias de quando era adolescente, pode ser impressão minha, mas estou achando ela mais " granulada " nos últimos potes que adquiri, alguém mais percebeu isso?
Wanderley disse tudo, aroma das barbearias que frequentava ainda com meu no pai quando criança.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esse post me fez lembrar do meu avô. Lembro-me do pote na cabeceira do seu quarto, junto a uma sr da Gillette. Como eu era criança, não faço ideia de qual modelo era.
Revolt against the modern world
Agradeço ao confrade Thony por ter me presenteado com este creme. Grata surpresa! Um aroma old school e uma performance excelente.
Com essa folia nas importações talvez eu volte a testar esse creme, que não uso desde que comecei com essa de 'barbear tradicional' há uns dez anos, pois conheci produtos realmente bons.

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)