1 Apresentação: O produto se apresenta em potes plásticos, na cor azul, com 60, 240 e 700 gramas , alem de bisnaga de 65 e de 150 gramas.
2- Preço e disponibilidade: Encontrei em lojas online a partir desses preços:
A partir de R$6,00 o pote de 60g.
A partir de R$7,00 a bisnaga de 65g.
A partir de R$ 23,45 a bisnaga de 150g.
A partir de R$18,00 o pote de 240g.
A partir de R$33,00 o pote de 700g.
Note que o preço pode variar, conforme o site, loja, ou promoções para mais ou para menos.
Coletei os preços nas Americanas, Ultrafarma e outras lojas online
3- Composição: Stearic acid, Potassium hydroxide, Coconut acid, Aqua, PEG-75 lanolin, Boric acid, E.D.T.A., Sodium silicate, Sucrose, Menthol, Glycerin e Fragrance.
4- Aroma: O aroma do palmindaya é cheiro de canfora e mentol. Uma predominância do mentol no cheiro. Particularmente me agrada muito, ligeiramente Old School (sou usuário a uns 10 anos deste produto).
5- Desempenho: Espuma muito facilmente, dando uma boa proteção e deslize mediano. Não deixa a pele ressecada e sinceramente, não sinto a pele tampouco hidratada após o barbear.
6- Formação de espuma:Faz espuma rápido e facilmente.
7- Textura: A textura do palmindaya é um pouco "granulada".
8- Deslize : O palmindaya é meio arenoso, granulado, porem da um deslize bom.
9- Mentol: Mentol em excesso na minha humilde opinião. Porem, há pessoas que são alérgicas, e não vejo opção para os alérgicos . Mas é uma questão pessoal. Há quem ame Mentol e quem o Deteste.
10- Recomendação: Recomendo o produto , excelente custo beneficio, não é fácil de encontra-lo, mas em São Paulo se acha na Perfumaria aqui perto.
11- Considerações Finais:
É um creme simples, com embalagens bastante simples, porem com excelente custo benefício.
O cremes forma espuma expressa e volumosa, com boa proteção , e deslize mediano.
Apesar de não deixar a pele ressecada, sente-se a falta de hidratação após o barbear.
Quanto aos aroma, me considero suspeito ao opinar, pois sou usuário deste produto a uma década, aroma ligeiramente Old School, que me agrada bastante,mas isso é uma questão de percepção (e olfato) , e preferências pessoais de cada um.
Creio que a escolha passe pelo aroma e disponibilidade em encontra lós , o que não é nada fácil, fora do eixo Rio-São Paulo.
Por último, porem, não menos importante, há usuários a quem este produto possa ou não agradar, e esta analise é pessoal, sem desrespeito ou desmerecimento a impressão de outrem, pois uma impressão (intuição) é algo intrínsecamente pessoal. Afinal, “não existem verdades absolutas” (Max Weber).