Gillette Sheraton: a máquina que uniu o melhor dos dois mundos.

1 Respostas, 17 Views

Gillette Sheraton: a máquina que uniu o melhor dos dois mundos.

Caros confrades,

Creio que já cansei os vossos ouvidos dizendo que sou completamente maluco por um Gillette Sheraton.

O Sheraton é um TTO (Twist To Open) de pente aberto, uma combinação que, na minha humilde opinião, representa o melhor dos dois mundos. Você tem a praticidade do sistema borboleta, aquela facilidade de abrir, trocar a lâmina e fechar, somada à eficiência característica de um pente aberto.

É quase uma máquina perfeita: a conveniência moderna em uma construção clássica.

Porém, conseguir um Sheraton nos dias de hoje se mostrou uma tarefa mais difícil do que adestrar um rinoceronte africano para ser um pet de apartamento.

Diante da dificuldade de encontrar um exemplar em bom estado e por um preço minimamente aceitável, resolvi fazer uma busca diferente:

Será que, em pleno 2026, alguma marca de barbeadores ainda se aventura a fabricar um TTO open comb?

A resposta acabou sendo triste e curiosa.

Apesar de termos hoje uma infinidade de barbeadores modernos, com materiais sofisticados, regulagens, usinagem de precisão e projetos extremamente eficientes, essa combinação específica infelizmente desapareceu.

Durante minha pesquisa, encontrei um caso interessante: a Pearl Shaving chegou a fabricar um modelo TTO de pente aberto, uma combinação bastante incomum nos dias atuais. Porém, aparentemente, esse modelo deixou de fazer parte da linha da marca, tornando ainda mais rara essa configuração.

Parece que essa ideia ficou presa no passado, junto com aquelas belas máquinas Gillette construídas em latão, com peso, história e uma engenharia que impressiona até hoje.

É curioso pensar que uma solução tão inteligente — unir a praticidade do TTO com a eficiência do pente aberto — acabou se tornando praticamente uma relíquia.

No fim das contas, o Sheraton não é apenas um barbeador. Ele representa uma época em que a Gillette experimentava, inovava e criava máquinas que até hoje despertam desejo nos apaixonados pelo barbear tradicional.

Obs.: eu ainda hei de ter a minha.

Abs,

Igor.
1 curtida(s) para esse Post:
  • thony
Está é bastante rara, até pq foi fabricada por apenas um ano.
Boa sorte no garimpo da Sheraton.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)