Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora?

17 Respostas, 681 Views

(11-08-2026)Maximus Brow Escreveu: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora?

E agora? E agora nada.

Minha máquina preferida é Zamak.
4 curtida(s) para esse Post:
  • convencional, fsmishima, Joao Americo, Maximus Brow
Tive uma revelação reveladora, meu genuíno barbeador mulher r89 é feito de zamac  Cry
Pior que isso, só descobrir que foi feito na China pelos primos do tio lalaw e que o meu é replica do original  Big Grin  Agora resta saber se ele vai durar mais de 49 anos ou se vai descascar em pouco mais de 45 anos

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2026 por Kleber_KAS.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • fsmishima, thony
Relaxa meu amigo, dura muito, tenho uma EJDE89 a 12 anos, e está impecável.
Se não cair no chão, ND aconteceu com ela.
4 curtida(s) para esse Post:
  • convencional, fsmishima, Kleber_KAS, Maximus Brow
Thonny, me diga, o DE89 é o sseu primeiro barbeador "bom"? este é o sseu aparelho mais antigo da coleção? da coleção, não de idade.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo
(14-08-2026)Maximus Brow Escreveu: Thonny, me diga, o DE89 é o sseu primeiro barbeador "bom"? este é o sseu aparelho mais antigo da coleção? da coleção, não de idade.
Sim, a edwin Jaggee foi meu primeiro barbeador top a uns 12 anos
  • convencional, Joao Americo
(14-08-2026)thony Escreveu:
(14-08-2026)Maximus Brow Escreveu: Thonny, me diga, o DE89 é o sseu primeiro barbeador "bom"? este é o sseu aparelho mais antigo da coleção? da coleção, não de idade.

Mas mestre Thony, se o fórum tem 11 anos e seu primeiro barbeador foi adquirido há 12, como você foi introduzido a esse universo?
  • Joao Americo
(15-08-2026)Rosa Escreveu:
(14-08-2026)thony Escreveu:

Mas mestre Thony, se o fórum tem 11 anos e seu primeiro barbeador foi adquirido há 12, como você foi introduzido a esse universo?

Mais ou menos essa idade Rosa, nao registro isso em planilhas......a época wuw comecei a Edwin Jagger era popular e fácil de scgat, detalhe, era usada por isso creio ter 12 anos .
  • Joao Americo
Comento aqui alguns pontos de publicações anteriores, infelizmente nçao pude acompanhar a evolução desse tópico durante essa semana   Big Grin

Sempre notei que zamak é meio que temido pelos foristas de outros países e com os relatos agora me parece que não é uma questão muito importante para nossos conterrâneos. Um fator pode ser relacionado à água, em alguns países é a chamada 'água dura', com muitos minerais, talvez seja um fator que prejudique os barbeadores pois (idealmente) estão sempre sendo lavados. Mas também concordo com comentários anteriores, o material deve ter melhorado nos últimos anos e esse pode ser o motivo de termos poucas queixas reais de zamak se deteriorando.

Sobre os materiais diferentres e valores etc é interessante comentar a aquisição recente pelos colegas dos Rockwell 6S, se compararmos com os 2C que também estiveram disponíveis recentemente o valor foi bem atrativo (quase o valor direto da conversão USD x BRL). Além do material em si o processo de produção é mutio diferente e a escala da produção em zamak tende a ser muito maior. Mas há fatores que são fixos independentemente o material, projeto e escala. Embalagem e distribuição (frete) são dois dos mais evidentes. A equação deve ser bastante complexa, é difícil avaliar mais claramente.
  • fsmishima, Maximus Brow

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)