KAMPFE ST10-A10P: vale a pena? Gostaria da opinião de quem conhece

6 Respostas, 196 Views

Olá, Confradesl!
Estou pesquisando a KAMPFE ST10-A10P inspirada na Edwin Jagger 3one6 e estou bastante interessado em adquirir uma, principalmente pela construção em aço inoxidável e por ser um aparelho fixo.
Porém, antes de comprar, gostaria de ouvir a opinião de quem já possui ou já utilizou esse modelo.
Tenho algumas dúvidas:
  • Como vocês avaliam a qualidade de construção e acabamento da ST10-A10P?
  • Qual é a sensação dela durante o barbear: mild, média ou mais agressiva?
  • Ela é mais voltada para conforto ou eficiência?
  • Como é o blade feel dela?
  • Ela costuma perdoar um pouco de pressão ou exige uma técnica mais cuidadosa?
  • Para quem já utilizou outros aparelhos, com qual Safety Razor vocês comparariam a ST10?
  • O que vocês acham da relação custo-benefício dela?
  • E, principalmente: vocês comprariam novamente a ST10-A10P?

Eu já utilizo uma Safety Razorajustável e estou acostumado a fazer diferentes regulagens durante o barbear. Atualmente costumo começar em uma regulagem mais alta e ir diminuindo nas passadas seguintes.
Estou realmente interessado na ST10-A10P, mas tenho algumas dúvidas antes de investir nela e gostaria de ouvir principalmente a experiência de quem já teve contato com o aparelho.
Para quem possui a ST10-A10P: qual é a opinião de vocês sobre ela? Vale a compra?
Obrigado desde já pelas sugestões! ?
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2026 por Francisco Bruno.)
4 curtida(s) para esse Post:
  • convencional, Kleber_KAS, Maximus Brow, RuasMensGrooming
(17-08-2026)Francisco Bruno Escreveu: Olá, Confradesl!
Estou pesquisando a KAMPFE ST10-A10P inspirada na Edwin Jagger 3one6 e estou bastante interessado em adquirir uma, principalmente pela construção em aço inoxidável e por ser um aparelho fixo.
Porém, antes de comprar, gostaria de ouvir a opinião de quem já possui ou já utilizou esse modelo.
Tenho algumas dúvidas:
  • Como vocês avaliam a qualidade de construção e acabamento da ST10-A10P?
  • Qual é a sensação dela durante o barbear: mild, média ou mais agressiva?
  • Ela é mais voltada para conforto ou eficiência?
  • Como é o blade feel dela?
  • Ela costuma perdoar um pouco de pressão ou exige uma técnica mais cuidadosa?
  • Para quem já utilizou outros aparelhos, com qual Safety Razor vocês comparariam a ST10?
  • O que vocês acham da relação custo-benefício dela?
  • E, principalmente: vocês comprariam novamente a ST10-A10P?

Eu já utilizo uma Safety Razorajustável e estou acostumado a fazer diferentes regulagens durante o barbear. Atualmente costumo começar em uma regulagem mais alta e ir diminuindo nas passadas seguintes.
Estou realmente interessado na ST10-A10P, mas tenho algumas dúvidas antes de investir nela e gostaria de ouvir principalmente a experiência de quem já teve contato com o aparelho.
Para quem possui a ST10-A10P: qual é a opinião de vocês sobre ela? Vale a compra?
Obrigado desde já pelas sugestões! ?

Camarada Francisco, tenho 2 SRs da Kampfe, uma LceSword (cópia da Syntesi) e recentemente adquiri uma T28SP-A (cópia da R41 em titânio).
Na questão de qualidade/acabamento diria que pode comprar de olhos fechados, excelente custo/benefício.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Francisco Bruno
Camarada Convencional, muito obrigado pelo retorno e pela recomendação!

É justamente esse tipo de relato de quem já possui e utiliza os barbeadores da Kampfe que eu estava procurando. Saber que você tem dois modelos da marca, inclusive a LceSword e a T28SP-A, e considera a qualidade e o acabamento excelentes, dá bastante segurança.

Confesso que fiquei ainda mais interessado na ST10-A10P. O custo-benefício realmente parece ser um dos grandes atrativos da Kampfe.

Obrigado por compartilhar sua experiência e pelas informações. Grande abraço!
  • convencional
Prezado Francisco Bruno,

Dando uma rápida passada de olhos pelos fóruns gringos, encontrei alguns relatos bem interessantes sobre os barbeadores da Kämpfe.

Inclusive, encontrei um usuário que comprou justamente o ST10-A10P e ficou bastante surpreso com a qualidade do aparelho. Segundo ele, o barbeador é muito bem construído, bonito e o resultado do barbear foi comparável ao seu ATT Windsor com placa H. No final, ele diz que, pelo preço, o Kämpfe é uma boa recomendação.

Outro confrade, no mesmo fórum, disse possuir nada menos que nove barbeadores da Kämpfe e afirmou que a qualidade de construção de todos eles é muito boa.

Deixo abaixo os links para quem quiser dar uma olhada:

Forum der Rasur:
https://forum-der-rasur.de/forum/threads...770/page-6

Discussão geral sobre os Kämpfe:
https://forum-der-rasur.de/forum/threads...rer.18770/

Eu particularmente teria muita curiosidade de experimentar um deles em alumínio, especialmente um modelo na casa dos 40 gramas. Mas dei uma segurada nos gastos com o bom e velho barbear clássico.

Como o confrade Convencional já possui dois produtos da marca e, sendo ele um usuário bastante exigente, fala tão bem deles, confesso que eu me renderia facilmente à experiência.

Um grande abraço,

Igor.
  • Francisco Bruno
Prezado Igor,
Muito obrigado pela pesquisa e por compartilhar os relatos!
Realmente, quanto mais informações encontro sobre os Kämpfe, mais interessante fica a marca. Também fiquei bastante curioso com o ST10-A10P, principalmente pelos relatos sobre a qualidade de construção e a eficiência do barbear.

A comparação com o ATT Windsor H me chamou bastante a atenção, ainda mais considerando o preço do Kämpfe. E nove barbeadores da marca já é um belo atestado de confiança na qualidade deles.

Confesso que também fiquei curioso com os modelos em alumínio. Mas é aquilo: às vezes é melhor nem olhar muito para não acabar aumentando a coleção!

Mais uma vez, obrigado pelos links e pelas informações. Grande abraço, confrade!
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: por Francisco Bruno.)
  • Maximus Brow
Caro Francisco, como o nosso Amigo Convencional já possui duas peças desta marca e as elogia, eu iria pra cima. o Convencional é um cara exigente no tocante aos seus barbeadors.man.
3 curtida(s) para esse Post:
  • convencional, Francisco Bruno, Joao Americo
()Maximus Brow Escreveu: Caro Francisco, como o nosso Amigo Convencional já possui duas peças desta marca e as elogia, eu iria pra cima. o Convencional é um cara exigente no tocante aos seus barbeadors.man.

Não tenho como acrescentar mas vejo que as opiniões são positivas. Não conheço o modelo Kämpfe em questão mas posso falar por minha experiência ccom o barbeador 3ONE6: funciona muito bem para mim, eu considero que estaria de médio para agressivo. Pressão, a mínima que você puder manter, para lâminas bem afiadas. Uma passada no sentido do comprimento e mais uma transversal, ajustando de acordo com as suas características, deveriam ser suficientes.

Se a Kämpfe manteve as mesmas características do original, você pode tomar essas minhas impressões como referência. Mas, como sempre, cada experiência é muito particular – aguardamos seu relato Rolleyes
  • Maximus Brow

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)