NÃO ALIMENTE OS URSOS.

7 Respostas, 91 Views

NÃO ALIMENTE OS URSOS.

Existe uma questão que divide os confrades do barbear clássico e que, curiosamente, quase nunca recebe a atenção que merece: com que frequência um homem deve fazer a barba?

Eu, particularmente, faço a barba duas vezes por semana. Em semanas de maior inspiração, chego a três.

Considero uma frequência bastante razoável. Afinal, temos uma vida para viver, trabalho para fazer, contas para pagar e, em alguns casos, até barbeadores para justificar a compra.

Mas existem confrades que não pensam assim.

Temos, por exemplo, o nosso estimado ADM Thonny.

O homem faz a barba todos os dias.

E não estamos falando de uma passada preguiçosa de espuma no rosto para dizer que cumpriu a obrigação. Não. O confrade encara o negócio de maneira espartana.

Nasce a barba?

Ela é eliminada.

Volta a nascer?

É eliminada novamente.

Não há negociação.

Não há anistia.

Não há sequer direito adquirido.

E é justamente aí que entra o nosso problema.

Porque nós, que fazemos a barba duas ou três vezes por semana, ainda conseguimos manter uma convivência razoavelmente pacífica com nossos pelos faciais.

Mas o confrade que faz a barba todos os dias vive em outro nível de relacionamento com a própria barba.

É uma guerra.

Uma guerra sem fim.

Se algum dos confrades já assistiu a um documentário sobre a vida dos ursos, sabe que esses respeitáveis animais são grandes apreciadores de mel. O nosso conhecido Ursinho Pooh que o diga.

Então fica aqui uma pergunta que a ciência ainda não respondeu: será que, se os nossos caros amigos que fazem a barba todos os dias consumissem um pouco mais de mel, poderiam fazer menos a barba e, consequentemente, ter uma vida um pouco mais doce?

Não sei.

Mas, diante da gravidade da situação, acho que deveríamos investigar.

Prezados confrades, fora os absurdos que escrevi acima, queria saber dos vossos senhores:

Qual é a frequência com que vocês fazem a barba?

Claro que isto vai de cada um, pois todos temos barbas diferentes e blá-blá-blá.

Abs,

Igor
2 curtida(s) para esse Post:
  • convencional, thony
Acredito que todos aqui, mesmo sem obrigação e pela paixão por suas máquinas buscou um barbear diário em algum momento (ou sempre!).
E para muitos que inclusive não são envolvidos como nós nesse mundo do barbear, um bom barbeador é aquele que mesmo se usarmos diariamente, não nos incomodará!
É aí que precisamos agir com estratégia nessa "guerra".
Eu por exemplo, até consigo me barbear diariamente, mas de um jeito menos detalhado, um DFS OK como referência, diferente como faço por padrão.
Porque se eu querer tirar proveito máximo diariamente, lá no 3º dia vai começar a irritar/vermelhidão.
No momento posso me dar por satisfeito em conseguir me barbear dia sim, dia não sem ocorrências, mesmo com SR consideradas agressivas.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 8 horas atrás por convencional.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow
No meu cotidiano, usando um Barbeador mach3, eu fazia a barba todos os dias, depois comecei a encontrar a venda caixas contendo 8 refills, mas Ai a qualidade já caiu um pouco, isso foi sutil e eu não percebi de imediato, aos poucos comecei a a fazer, dia sim dia não, e depois só u.a vez por semana, depois nem dava mais vontade de cortar, deixava a Deus dará, então depois de adquirir o refil branco e ver, que era o mais barato, vi que ele já estava perdendo o corte muito rápido.
Foi aí que resolvi mudar para o safety razor, então comecei a fazer todos os dias novamente, nao que precisasse, mas que eu queria aprender as técnicas.
Hoje vejo que 3 vezes por semana mana já está bom.
Se for na navalha, vou tentar todo dia também ate pegar a manha
  • Maximus Brow
Prezados amigos,

Já mencionei isso em outra oportunidade. Eu já tentei fazer a barba dia sim, dia não, pois simplesmente abomino ficar com a barba por fazer. Porém, para mim, isso só é possível quando utilizo um barbeador suave. Se uso algo muito eficiente ou agressivo, o resultado é que destruo minha pele.

Tenho um primo muito querido que é coronel aposentado da Polícia Militar. Quando ainda era aspirante e estudava na Academia do Barro Branco, em São Paulo, ele fazia a barba de manhã e novamente à noite. Naquela época, era terminantemente proibido que qualquer cadete apresentasse sequer a mais leve sombra de barba.

Imaginem o que era manter o rosto impecavelmente liso duas vezes por dia... e usando descartaveis....
Quando comecei me com o barbear tradicional, estava fazendo todos os dias, com um relativamente suave, kcg. A sensação de limpeza é excelente.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Maximus Brow
(7 horas atrás)Maximus Brow Escreveu: Tenho um primo muito querido que é coronel aposentado da Polícia Militar. Quando ainda era aspirante e estudava na Academia do Barro Branco, em São Paulo, ele fazia a barba de manhã e novamente à noite. Naquela época, era terminantemente proibido que qualquer cadete apresentasse sequer a mais leve sombra de barba.

Imaginem o que era manter o rosto impecavelmente liso duas vezes por dia... e usando descartaveis....

E quando não haviam as descartáveis?
Já imaginou se divertir com sua  Old Type 2 vezes por dia?? Ou uma R41 da vida...

Seria interessante se algum confrade que é ou já foi militar pudesse compartilhar experiências reais de quais são as reais exigências e até as formas de inspeções/avaliações que seus imediatos executavam (e também os melhores macetes para passar sem pagar flexões!).

Poderíamos até fazer uma espécie de "maratona" onde escolhemos uma única SR e uma quantidade de lâminas limitadas e atravessarmos a semana(ou mais Rolleyes ) com barbeares no mínimo diários.

Damos uma movimentada no tópico do "Barbear do dia" e também podemos inspirar confrades em colocar suas máquinas preferidas a prova e reforçar suas razões e paixões no tópico "Qual barbeador você escolheria pra vida toda se pudesse ter apenas 1?" (e só não respondi este tópico ainda pq estou num dilema, mas isso é pra outro tópico também...).
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 4 horas atrás por convencional.)
Gostei da ideia... um único barbeador e uma única lâmina... para usar durante a semana toda.... e os demais convivas, o que acham da ideia?
  • convencional
Tb gostei da ideia: fidelizar um barbeador d poderíamos fidelizar tb sabao ou creme
  • convencional

usuários a ver este tópico: Kleber_KAS, 1 Visitante(s)