Review Kämpfe ST10-A10P

1 Respostas, 39 Views

Primeiro barbear com a Kämpfe ST10-A10P – minhas primeiras impressões

Bom, camaradas, finalmente a Kämpfe ST10-A10P chegou e, depois de toda a expectativa criada pelas pesquisas e pelos relatos aqui do fórum, hoje finalmente pude fazer o primeiro barbear com ela.

E posso dizer de antemão: a primeira impressão foi excelente!

Para começar, achei a agressividade média-baixa. Confesso que esperava talvez algo um pouco mais agressivo, mas durante o uso ela se mostrou bastante confortável e, ao mesmo tempo, extremamente eficiente.

E aqui está, para mim, o grande destaque da ST10: a eficiência.

Tenho algumas outras máquinas, como a MingShi Futur, a MingShi Variant e a Super Barba Gold, e, sinceramente, nenhuma delas conseguiu chegar ao nível de eficiência que encontrei na ST10 neste primeiro teste. A diferença foi bastante perceptível.

Para o teste, utilizei uma lâmina Super Barba Black e procurei não interferir muito no trabalho do aparelho, utilizando apenas a pressão proporcionada pelo próprio peso do barbeador. E foi justamente aí que fiquei ainda mais impressionado: ela corta muito bem sem que seja necessário ficar pressionando.

Fiz o barbear em quatro movimentos:

primeiro, para baixo, acompanhando o sentido do crescimento dos pelos;
depois, nas laterais, da direita para a esquerda;
em seguida, da esquerda para a direita, trabalhando o rosto todo;
e, por último, para cima, no sentido contrário ao crescimento.

Mesmo fazendo todos esses movimentos, não tive nenhum corte. Em alguns pontos senti uma leve ardência, mas isso não chegou a me preocupar. Nos outros barbeadores que tenho, eventualmente também acontece de me cortar e sempre costumo sentir alguma ardência após o barbear, então já considero isso algo relativamente normal para mim.

Agora, quanto ao resultado final...

Excelente.

A pele ficou extremamente lisa, macia, aquela sensação de “pele de bebê” que a gente procura depois de um bom barbear. E o mais interessante é que o resultado foi claramente superior ao que normalmente consigo obter com os outros barbeadores que tenho.

Ainda é apenas o primeiro barbear, então evidentemente não quero fazer uma avaliação definitiva com base em uma única utilização. Mas, se essa primeira impressão se confirmar nos próximos usos, acredito que a ST10 vai se tornar uma das minhas preferidas.

E não poderia deixar de falar do acabamento.

Que aparelho bonito!

O acabamento é magnífico e, pessoalmente, achei a ST10 ainda mais bonita ao vivo. É exatamente o tipo de aparelho que eu imaginava quando comecei a pesquisar sobre ela. Quando a gente compra algo depois de passar dias pesquisando fotos, especificações e opiniões, sempre existe aquele receio de o produto real não corresponder à expectativa.

Nesse caso aconteceu justamente o contrário: ao vivo ela me agradou ainda mais.

Então, resumindo minhas primeiras impressões:

Agressividade: média-baixa
Eficiência: 5 ESTRELAS
Conforto: 4 ESTRELAS
Resultado: excelente
Acabamento: magnífico
Primeira impressão: extremamente positiva

Agora quero fazer mais alguns testes, principalmente com outras lâminas, para descobrir como ela se comporta com diferentes combinações.

Mas uma coisa já posso afirmar depois desse primeiro uso: a Kämpfe ST10-A10P não decepcionou. Muito pelo contrário, superou bastante as minhas expectativas.

E agora entendo melhor os comentários dos confrades que recomendaram a Kämpfe.

Abraços!

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11 horas atrás por Francisco Bruno.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, Maximus Brow
Antes de mais nada, parabéns pela aquisição e obrigado por já compartilhar suas impressões.

O seu comentário sobre o acabamento, realmente é um barbeador muito bonito, o acabamento polido ficou muito bem nellss3 modelo.

Sobre o nível de agressividade/eficiência, achei interessante você descrever como média-baixa agressividade com boa eficiência. Como não conheço os outros barbeadores que você citou, não consegui pegar um ponto de referência. Também nunca usei a lâmina Super Barba. Seria legal ler suas próximas impressões, quando puder usar com outras lâminas.

Eu mesmo uso o 3ONE6 sempre que possivel com a Bic > https://www.barbeartradicional.com.br/th...l#pid21975 mas já usei também com a Astra e algumas outras.

Para mim, junto com o R41, é o barbeador de melhor resultado com praticamente qualquer lâmina.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Francisco Bruno, Maximus Brow, thony

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)