TTO, Three-Piece, Two-Piece ou PTO: Qual é o seu preferido?

3 Respostas, 63 Views

TTO, Three-Piece, Two-Piece ou PTO: Qual é o seu preferido?

Prezados confrades,

Gostaria de saber dos senhores qual tipo de safety razor mais lhes agrada.

Não estou me referindo a marcas ou modelos específicos, mas sim aos diferentes formatos de construção e mecanismos de abertura.

Particularmente, gosto mais dos TTO (Twist to Open) pela praticidade. Basta girar o cabo, abrir as portas, colocar a lâmina e fechar. Simples e rápido.

Também aprecio bastante os three-piece, que considero o formato mais clássico de todos. São extremamente tradicionais e, para mim, têm aquele charme dos barbeadores clássicos.

Temos ainda os two-piece, dos quais não sou exatamente um grande fã. Confesso, porém, que quando se trata de um duas peças ajustável, a coisa muda um pouco.

No TTO, você precisa abrir as portas, fazer o ajuste e depois fechá-las novamente. Já em um duas peças ajustável, basta girar o mecanismo de regulagem localizado no final do cabo. Na prática, acaba sendo bastante conveniente.

E temos ainda uma configuração que pouca gente conhece: o PTO. Isso mesmo, PTO (push to open).

Trata-se de um mecanismo no qual você pressiona o botão localizado na extremidade do cabo, comprimindo uma mola que, por sua vez, faz com que as portas do barbeador se abram.

Visualmente, ele é bastante semelhante a um TTO convencional. A diferença está justamente no funcionamento: em vez de girar o cabo para abrir as portas, você empurra o botão.

Um exemplo disponível no mercado é o Yaqi Monarch, que utiliza justamente esse projeto.

E os senhores?

Qual desses formatos lhes agrada mais?

TTO, three-piece, two-piece ou PTO?

Não incluí os single edge na enquete porque, na prática, grande parte deles utiliza construção em três peças e, portanto, já estaria contemplada nessa categoria.

Também não incluí outras soluções de abertura e fechamento, como os mecanismos acionados por mola ou aqueles que utilizam ímãs, entre outras alternativas menos comuns.

A ideia aqui é justamente conhecer a preferência dos confrades entre essas quatro opções.

Quero saber qual formato vocês preferem e, principalmente, por quê.

Abs,

Igor.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, thony
Gde Maximus, ei prefiro o três peças, pela facilidade para limpar e tb pq nao tem peças que possam quebrar.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo
(10 horas atrás)thony Escreveu: Gde Maximus, ei prefiro o três peças,  pela facilidade  para limpar e tb pq nao tem peças que possam quebrar.

Também prefiro os barbeadores de 3 peças por esses mesmos 2 motivos, além de gostar de como a base e tampa superior podem ter o perfil bem baixo nessa configuração.

Vou um pouco além, gosto mais ainda das versões que deixam as abas laterais das lâminas expostas.
Os aparelhos de três peças são tanques de guerra, prefiro eles embora a praticidade dos TTO me agrade também.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, thony

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)