(11-04-2025)Marlin Escreveu: Já tem alguns meses que entrei no ramo, percebo que com os barbeadores mais suaves consigo os melhores resultados, tentei o famoso Muhle R41 mas não tem jeito, é desagradável, nunca me cortei mas com ele o serviço não rende.
Gillette Monotech faz um barbear confortável, agradável assim como o Wilkinson TTO.
Testei o T7 da DsCosmetic do Aliexpress, esse parece que é o mais suave da escala, barbear muito macio mas acaba ficando pêlos pra trás, mesmo com 3 passadas.
E respondendo a pergunta do tópico, até agora o mais equilibrado é por incrível que pareça o mais barato que comprei : Gillette Blue Blades, simples, barato e eficaz.
Cada pessoa tem um tipo de barba, e isso faz com que o que pode ser excelente pra mim não sirva pra outra pessoa. Faço o barbear completo quase todos os dias, mesmo com pouca experiência ja consigo opinar sobre o que funciona ou não comigo.
Experimentei também o navalhete, até consigo fazer as laterais da barba, mas quando chega no bigode e cavanhaque a coisa complica.
Marlin, esse foi um bom resgate, vi que as mensagens anteriores nesse tópico são de 2024.
De minha parte, se fosse reponder de maneira direta à pergunta: qual é meu barbeador favorito digo que, hoje, coloco o Edwing Jagger 3ONE6 nessa posição. Na linha de um desafio do tipo: escolher somente 1 dos barbeadores que já experimentei, para sempre e sem poder usar outro no futuro, seria este o que teria como definitivo.
Por outro lado, me alinho bastante com a ideia por trás dos relatos (e fotos no 'Barbear do dia') de colegas que alternam barbeadores modernos/de alta gama ou clássicos/raros com barbeadores mais acessíveis. Acho que ter visão da possibilidade de alternar entre barbeadores diversos é o que nos faz seguir com interesse em pesquisar e aprender sobre cada uma das ferramentas às quais podemos ter acesso, hoje e no futuro.