Do Fusion 5 para King C. Gillette

4 Respostas, 169 Views

(05-08-2025)kevyn124 Escreveu: Olá pessoal,

até o momento atual, sempre utilizei as laminas fusion5 para fazer a barba, mas por conta do preço dos refil, comecei a pesquisar a respeitos de aparelhos de barbear, como o King C. Gillette, por exemplo.

Eu costumo a deixar a barba sempre curta, raspando apenas a região do pescoço e alinhando nas bochechas.

Nisso tenho alguns questionamentos a fazer.

1º) Costumo fazer a barba 1º vez por semana, entendo que a durabilidade depende de vários fatores. Nisso acredito que talvez dê para utilizar a mesma laminas por até 3 vezes? A longo prazo o custo seria bem menor.

2º) No caso das fusion5, elas possuem aquela lamina de precisão, que no meu caso fazem uma grande diferença, principalmente para alinhar a região das bochechas. Utilizando esses aparelhos de barbear como o King C. Gillette, eu posso acabar tendo algum tipo de dificuldade? Talvez por conta da diferença de tamanho e peso.

3º) Olhando pela internet e o posts que o pessoal faz aqui no fórum, existem diversas alternativas a aparelhos de barbear, utilizei o King da Gillette como base, por conta do preço, mas caso alguém tenha sugestões melhores estou disposto a ouvi-los Wink .

Olá, amigo!

Vou iniciar com algumas observações mas fique atento às repsostas de outros colegas em breve pois o maior valor do fórum é justamente a soma de várias experiências.
Sua forma de pensar é bastante sensata, há fatores econômicos e de sustentabilidade que já justificam a iniciação no barbear tradicional.
Se você vai depois se manter na linha de economizar ou não depende muito de quanto pegar o gosto pela coisa Smile Mas a vantagem de não descartar cartuchos de lâminas de tempos em tempos é indiscutível.

Tentanto redponder aos pontos que você destaca da melhor forma:

1º – Para fazer somente o contorno da barba, pescoço e lateriasi, certamente você vai usar uma lâmina por mais do que 3 vezes, eventualmente até 10 (como você observou, depende de alguns tantos fatores);

2º – Não tenho a referência dos aparelhos Fusion para opinar mas com certeza você precisará se adaptar ao novo formato, peso, ângulo e pressão necessária/possível para usar um King C Gillete ou outro semelhante;

3º – Sua pesquisa te encaminhou para uma das melhores opções, em minha opinião. Vi o KCG recentemente por pouco mais de R$ 130,00 reais na Amazon. É um aparelho de metal de boa qualidade e bom acabamento, durabilidade garantida. Sugiro também que procure pelo Gillette Blue Blades, à venda em alguns marketplaces. É um aparelho de entrada e pode servir como referência inicial, um investimento baixo para você se adaptar (ou não) a esse tipo de aparelho. Você sempre podera comprar o KCG depois e manter o Blue Blades como reserva.

Uma sugestão adicional -- você pode tentar também usar um navalhete (o tipo usado em barbearias, que usa metade de uma lâmina descartável comum). Foi como eu comecei no barbear tradicional e para o uso que você vai fazer, de contorno de barba, acho que permitirá bastante controle. O ponto de atenção é que exige muito mais cuidado, principalmente nos primeiros usos. Investimento também muito baixo, na casa dos R$ 20,00.
2 curtida(s) para esse Post:
  • montag731, thony

Mensagem neste Tópico
RE: Do Fusion 5 para King C. Gillette - por Joao Americo - 05-08-2025

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)