Indicações de after shaves específicos

8 Respostas, 330 Views

(08-10-2025)João Lourenço Escreveu: Boa tarde!
Se alguém tiver alguma indicação de pós-barba não oleoso, com efeito matte, eu agradeço. 
Explico: como praticante recente do barbear tradicional, tenho feito um barbear confortável e rente, com mínima irritação (ou sem, em alguns momentos). Porém, noto que minha pele tem ficado mais oleosa após algumas poucas horas depois do barbear.  Tenho usado a loção da Ruas, Eucalyptus mint, que é ótima e me proporciona um pós-barba excelente, porém gostaria de complementar com algum produto (não oleoso) que reduza a oleosidade citada acima, que me incomoda um pouco.
Desde já, agradeço.
 Bom dia !!!
Eu também tenho esse problema, algumas horas depois de me barbear estou ficando com a pele bem oleosa.
Eu uso as loções da Jelly como pós, e algumas horas depois minha pele fica pegajosa. O que me ajudou e deu uma melhorada foi antes do barbear, como parte da rotina pré-barba, eu tomo um banho morno ( o quente faz a minha pele ficar mais oleosa ) e lavo o meu rosto com o sabão da granado de enxofre, que tira bastante oleosidade, depois eu passo um esfoliante, e só depois do banho eu faço a barba.
Mas eu já tenho a pele bem oleosa normalmente, então quando vejo q está assim eu passo um lenço umidecido no rosto, não sei se é o correto a se fazer, mas nunca deu problema pra mim !!!
2 curtida(s) para esse Post:
  • João Lourenço, RuasMensGrooming

Mensagem neste Tópico
RE: Indicações de after shaves específicos - por Vitor Manuel - 09-10-2025

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)