Entendendo as Características Técnicas de um Safety Razor: Guia Rápido para Iniciante

4 Respostas, 1046 Views

(13-11-2025)thony Escreveu: Ola Fernando, o GAP não sei, porem, +e suave , e senso assim, ha barbeadores tao suaves quanto.
Edwin Jagger DE89 e Muhle R89 , as Rockwell 6S e 6C, que apesar destes relatos que viu, nunca me deram problema , alem disso a Rockwell da garantia vitalicia na 6S.
Sei que a Rockwell tem uma TTO inspirada na Monotech, creio que seja o R1.
A Weishi tb tem uma copia.......................claro que as copias sao feitas com materiais menos resistentes que a Monotech.
Uma pergunta : Se a Monotech e sua maquina ideal, porque nao usa la direto.
Se e relíquia de família, no problems, compre outra pra uso.
Fica a sugestão.

Concordo com a sugestão do Thony, se você gostou bastante do Monotech a forma mais racional de seguir é tentar comprar mais um e talvez como opção um Tech de 3 peças. Comprando esses 2 barbeadores, e preservando um como relíquia, você não teria motivos para procurar nada além por muito tempo, para não dizer para sempre (salvo em caso de perda ou algum acidente etc).

Já de um ponto de vista bem menos racional considerando a dificuldade de encontrar e o investimento alto há outras duas opções ao Rockwell em aço inox:

Feather AS-D2, pelo que ja li a respeito tem características semelhantes às do Tech;

Tatara pode ter alguma combinação entre tampa superior e base de que tenham o resultado de gap e e exposição que fiquem de acordo com o que você busca.

Com barbeadores em aço inox, do meu ponto de vista, a questão de durabilidade é completamente coberta pelos cuidados básicos de limpeza após o uso.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Gilnei, thony

Mensagem neste Tópico
RE: Entendendo as Características Técnicas de um Safety Razor: Guia Rápido para Iniciante - por Joao Americo - 17-11-2025

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)