(04-05-2026)Maximus Brow Escreveu: Prezados, ja vi esta maquina por 245 contos de réis. o que me afastou de tentar comprar foi o peso dela e o tamanho. cabo curto, leve, eu tenho mãos grandes. Não sou um estivador do porto de santos, mas tenho mãos grandes. Tambem, tenho 1.85 e peso meros 120kg. preferi dar uma chance para a Parker 48R. assim que chegar, faço (ou pelo menos tento fazer) um review.
Realmente é um barbeador leve, eu acho que principalemente por ter o cabo vazado de ponta a ponta. Fiz uma comparação aqui com outros que considero relativamente leves e com cabos mais curtos. Somente o Tech Fat Handle é mais leve que ele (apesar de mais largo, o Fat Handle é oco).
Comentando ainda sobre o ponto anterior, do Stenio, vejo o preço de R$ 250,00 (somado a possíveis descontos da Amazon) como uma oportunidade interessante, sempre vi este outros modelos de 3 partes da Merkur com preço mínimo na casa dos R$ 300,00.
O barbeador me surpreendeu por ser muito suave, a associação mais direta que se faz para barbeadores de pente aberto é com a característica de agressividade. Achei tão suave que fiquei em dúvida se será mesmo de meu interesse manter. Usei uma lâmina 7 O'Clock na primeira vez, vou usar uma Bic na próxima para ver se há alguma diferença. Não sei se chegarei a esse extremo mas na pior das hipótoses ainda posso pensar em devolver, com a política de devolução da Amazon ainda seria possível.