Progressão KCG

3 Respostas, 121 Views

(07-05-2026)Maximus Brow Escreveu: Caro amigo, fazendo um adendo às excelentes dicas do nosso prezado Thonny, eu indicaria a compra de uma Yaqi Final Cut.

E por que este modelo em especial?

1. Qualidade: a Yaqi melhorou muito nos últimos anos. Hoje entrega aparelhos muito bem construídos, com excelente acabamento e ótimo custo-benefício.

2. As Gillette ajustáveis antigas são maravilhosas, porém raras e caras no Brasil. Muitas vezes, quando aparecem, já estão com valores bastante elevados.

3. A Rockwell 6C e a 6S também são excelentes opções, mas entram em uma faixa de preço mais premium.

Desta forma, vejo a Final Cut como uma excelente porta de entrada para quem quer experimentar diferentes níveis de agressividade e entender melhor aquilo que realmente funciona para o seu rosto e técnica. Além disso, ela custa apenas uma fração do valor dos modelos mais premium.

***Obs.: antes de sair gastando com novos aparelhos, veja primeiro se você já possui uma técnica razoável, pois uma KCG utilizando uma Feather deveria entregar resultados muito satisfatórios.

Outro ponto importante: após o barbear, os pelos do rosto levam cerca de 10 a 20 minutos para se retraírem completamente. Só depois disso vem aquela real sensação de pele lisa ao toque.

Como você já está utilizando uma Feather na KCG, eu daria mais um tempo para esta dupla. Foque apenas nas 3 passagens clássicas e em melhorar gradativamente a técnica. Creio sinceramente que você ainda terá excelentes resultados com este conjunto.

No início do barbear tradicional, é muito comum ficarmos obcecados em alcançar o BBS imediatamente. E justamente aí mora o perigo, pois isso nos tenta a fazer mais de 3 passagens, insistindo demais em determinadas áreas.

Faça de tudo para evitar isso. Na maioria das vezes, o resultado será ardência, vermelhidão e irritação desnecessária.

Tenha paciência. Permaneça nas 3 passagens e deixe a técnica amadurecer naturalmente com o tempo.

E aproveitando: qual sabão você está utilizando atualmente?

Espero ter ajudado.

Abs,
MB

Muito obrigado aos dois pelas contribuições!

Hoje utilizo o creme de barbear da Jelly roll grease de sândalo, acho ele muito bom, hidrata super bem a pele, so não tem a espuma super densa como os outros e de pós barba uso o nivea sensitive verde.

Perguntei também pois queria testar outras laminas para ter um resultado diferente do kcg. Mas vou tentar melhorar ainda mais com as feather!!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • thony

Mensagem neste Tópico
Progressão KCG - por gustavobel - 07-05-2026
RE: Progressão KCG - por thony - 07-05-2026
Progressão KCG - por gustavobel - 08-05-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)