O incontornável peso do dia a dia

8 Respostas, 241 Views

Obrigado pelas respostas de todos!
No entanto não sei se estou respondendo como sendo só para um.
Pois bem, eu encarei o ato de barbear como uma obrigação durante mais de 40 anos (tenho 63); Hoje graças ao barbear tradicional tambem eu vejo isso como um prazer!
E adoro não ter que fazer hoje igual ao que fiz ontem!

Dois anos atrás eu, depois de barbear, parecia que tinha saido de um filme de samurais - de tantos cortes que tinha!

Hoje eu tenho prazer em me barbear!

Esquento água para molhar uma toalha e colocar na cara um minuto, antes de passar um preshave - que fiz juntanto o preshave proraso com azeite de oliva e oleo de Coco e oleo de amendoas dices.

Depois decido qual sabão usar e passo na face deixando no pincel o suficiente para mais duas passagens...

Só aí decidi que razor usar.

Faço a primeira passagem sem pressão no sentido do crescimento do pelo (wtg - with the grain) e analiso o resultado... Depois ou faço uma passagem intermédia cruzando o sentido do crescimento do pelo (xtg - cross the grain) e vou depois para a terceira passagem no sentido oposto ao crescimento do pelo (atg - against the grain), ou sigo direto para atg.
Isto lavando a face entre passagens e aplicando o meu preshave...

No final eu lavo com agua fria e passo pedra de alumen, deixando atuar enquanto lavo o equipamentos esfregando com escova de dentes.
Depois lavo de novo com agua fria e passo com oleo de Coco - deixo atuar um minuto e passo com after shave (atualmente Floid).

Antigamente eu demorava 5 minutos com Tudo o que era sacrificio para mim; Hoje demoro 25 minutos com prazer... Mas sempre de modo diferente, estando na variação um dos motivos do prazer.

Coisas de idoso ou velho? De jeito nenhum...
Com idade sim mas obsoleto não KKK

Sabem que um cara se começa a aperceber da idade, quando o trabalho começa a dar prazer e o prazer começa a dar trabalho? Kkk

Por isso hoje, se tenho que me barbear, eu prefiro fazer isso com prazer!!!

Cumprimentos a todos
5 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, João Clodoaldo., João Lourenço, Thomas, thony

Mensagem neste Tópico
RE: O incontornável peso do dia a dia - por joseazgomes - 08-05-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)