Barbeadores de pente aberto

13 Respostas, 709 Views

Amigos, boa tarde.

Gostaria de compartilhar como este hobby do barbear tradicional tem se tornado cada vez mais interessante, enriquecedor e prazeroso para mim, principalmente pelas excelentes conversas e trocas de experiência que acontecem aqui no fórum.

Tenho tido o privilégio de participar de ricas discussões com os confrades João Américo e Thonny, sempre trazendo informações relevantes, experiências práticas e muito conhecimento sobre equipamentos, técnicas e história do barbear clássico. Além disso, tive também o prazer de conversar com ambos via WhatsApp, o que tornou essa convivência ainda mais próxima e especial.

Outro grande prazer foi poder trocar ideias com Leonardo Ruas, que considero um dos maiores conhecedores de wet shaving no Brasil. Conversar com pessoas que possuem tamanha experiência e paixão pelo assunto realmente amplia nossa visão sobre o hobby e faz com que aprendamos constantemente.

É muito interessante perceber como o barbear tradicional vai muito além do simples ato de fazer a barba. Existe toda uma cultura, história, técnica, colecionismo e, principalmente, amizade envolvida. Cada conversa agrega algo novo, seja sobre aparelhos clássicos, lâminas, pincéis, sabonetes ou mesmo sobre protocolos e experiências pessoais.

Isso tudo faz com que o hobby se torne cada vez mais proveitoso, humano e especial.

E, por fim, deixo aqui meu agradecimento especial ao João Américo pela excelente dica do Gillette Sheraton. Sem dúvida, foi uma recomendação valiosa.

Um grande abraço a todos.

Igor.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, RuasMensGrooming

Mensagem neste Tópico
RE: Barbeadores de pente aberto - por Maximus Brow - 21-05-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)