Bozano: quase 80 anos de barbas bem feitas e um cheiro maledetto.

7 Respostas, 435 Views

(16-06-2026)Maximus Brow Escreveu: João Américo & Montag731,

Antes de mais nada, é muito bom ver você participando novamente. Suas contribuições sempre agregaram bastante ao fórum e fizeram falta durante sua ausência.

Sobre as loções da Bozzano, das três que você citou, a Aloe Vera é a minha preferida. Curiosamente, é também a que mais me remete ao cheiro que meu pai utilizava quando eu era criança. Entre todas as versões atuais da Bozzano, é a que mais associo àquelas antigas barbearias de bairro.

Inclusive, no meu post sobre o creme Palmindaya, comento justamente sobre esse "cheiro de barbearia raiz" que muitos de nós guardamos na memória. Para mim, o conjunto de lembranças vem da combinação do creme Palmindaya com a loção Bozzano Aloe Vera. Quando utilizo esses dois produtos no mesmo barbear, é como se eu voltasse aos meus 9 anos de idade, aguardando o barbeiro terminar a barba do meu pai para então cortar o meu cabelo.

E não era em qualquer máquina. Eram aquelas máquinas manuais de cortar cabelo, acionadas na mão, que faziam aquele barulho característico e que hoje praticamente desapareceram das barbearias. Quem mais se lembra delas?

É impressionante como certos aromas conseguem nos transportar instantaneamente para momentos tão específicos da infância.

Com certeza a leitura de seu post recente sobre o creme Palmindaya me fez lembrar um pouco mais desse cheiro e das barbearias antigas, ali pelos anos 80 (no meu caso) – li o post na semana passada mas não me lembrava desse trecho específico. Esse post sobre Bozzano fechou o quadro.

Faz todo sentido pensar que o aroma do creme Palmindaya faz parte desse cheiro que me lembro de sentir nas barbearias. Eu mesmo não conhecia o creme ou qualquer outro produto Palmindaya antes de começar a ler o conteúdo do fórum, já a marca Bozzano teve e tem mais presença no mercado por assim dizer 'normal', com outros produtos além das loções e cremes. Acho até que em algum momento devo ter usado o desodorante dessa marca, mas não tenho lembrança positiva dele, do contrário ainda estaria usando.

Pois bem, hoje saí na missão e após procurar em 3 farmácias e 2 perfumarias, encontrei a versão Aloe Vera. É mesmo o que mais remete à lembrança de que estamos falando nas últimas mensagens. Valeu a lembrança!

Mensagem neste Tópico
RE: Bozano: quase 80 anos de barbas bem feitas e um cheiro maledetto. - por Joao Americo - 17-06-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)