Eu acho muito curiosa a reduzção do comprimento do cabo de um barbeador, de maneira definitiva ou com a divisão para montagem no momento do uso. A redução no tamanho é mínima, vejo isso mais como conceito de marketing, na intenção de estimular a compra de um segundo barbeador para quem já tinha um principal, com a proposta de uso um pouco diferente do convencional. Isso considerando na época em que os homens em geral não colecionavam barbeadores mas sim os compravam para uso cotidiano. Tendo isso em conta, o maior apelo dos kits (barbeador e estojo) seria a portabilidade, o estojo em si, contendo as partes separadas, fácil de transportar. A economia de espaço não faria grande diferença.
Pensando assim, os barbeadores com cabo reduzido seriam, hoje, mais interessantes como peças de coleção do que para uso. Eu tenho duas versões curiosas do Tech com cabos semelhantes ao do Ball End e do Fat Handle, mas de menor comprimento. Recentemente um colega do fórum mostrou um deste tipo também aqui nos tópicos de aquisições. Pelo que li a respeito, essas variantes estavam direcionadas (em outro tema de marketing) ao público feminino.
Pensando assim, os barbeadores com cabo reduzido seriam, hoje, mais interessantes como peças de coleção do que para uso. Eu tenho duas versões curiosas do Tech com cabos semelhantes ao do Ball End e do Fat Handle, mas de menor comprimento. Recentemente um colega do fórum mostrou um deste tipo também aqui nos tópicos de aquisições. Pelo que li a respeito, essas variantes estavam direcionadas (em outro tema de marketing) ao público feminino.