Entre hype, decepções e unicórnios: minha jornada no barbear clássico

14 Respostas, 1102 Views

Prezado João Américo,

Infelizmente não posso fazer essa comparação porque não possuo nem o DE89 nem o R89. Tenho apenas o King C. Gillette.

Particularmente, gosto bastante do peso, do acabamento e da qualidade de construção da peça. Para mim, esses são pontos muito positivos.

O meu "pênalti" com essa máquina está em outros aspectos: considero ela suave demais e não me adaptei muito ao ângulo do cabeçal. É justamente aí que sinto que ela perde desempenho.

Eu costumo compará-la com as opções mais acessíveis que temos no mercado. Na minha experiência, tanto o SuperBarba Metal Gold de primeira geração quanto o Gillette Blue Blades são bem mais efetivos. Da mesma forma, os meus outros Techs — um inglês e o de cabo de alumínio de 1977 — entregam um barbear mais eficiente do que a máquina mais nova da Gillette.

Ao meu ver, e isso é apenas uma opinião pessoal, a Gillette desenvolveu o King C. Gillette para ser uma safety razor bastante suave. Faz sentido do ponto de vista comercial: seria difícil lançar uma máquina muito eficiente quando as lâminas de reposição custam apenas uma fração do preço dos cartuchos modernos. A impressão que tenho é que um usuário curioso compra a máquina, experimenta e pensa: "Então é isso que é uma safety razor das antigas? Era isso que o pessoal tanto elogiava?". Depois acaba voltando para o Mach3 porque consegue um resultado mais rente com menos passadas.

Novamente, essa é apenas a minha percepção de uso. Sei que muita gente gosta bastante do KCG e consegue excelentes barbeados com ele, mas, para o meu gosto, existem opções mais eficientes e mais baratas no mercado.

Outro dia estava conversando com o Thonny, e ele também comentou que o KCG não o agradou muito. Segundo ele, o DE89 oferece um desempenho consideravelmente melhor.

Abs.

Mensagem neste Tópico
RE: Entre hype, decepções e unicórnios: minha jornada no barbear clássico - por Maximus Brow - 02-07-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)