Óleo de amêndoas no creme: mito, realidade ou efeito placebo?

5 Respostas, 351 Views

Recentemente eu comprei um óleo de amêndoas doce para fazer um sabão de barbear, usei:
50ml de óleo de coco
50ml de óleo de amêndoas
1 sabonete glicerina do phebo
1 sabonete vegetal natura
2 colheres de creme de hidratação capilar skala com manteiga de karatê.
Ralei os sabões e coloquei numa panelinha em banho Maria e fiu diluindo até tudo ficar homogêneo, depois coloquei num pote de gel de cabelo.
Para usar, eu pingo algumas gotas na mão, espalho por todo o rosto onde vou barbear, deixo a pele absorver o produto, que é o yempo que preparo a espuma, adiciono um pouquinho d'água direto no pote de sabão e vou trabalhando a espuma, depois que está em carregado, eu oasso para a vasilia para fazer a espuma.
O resultado foi uma espuma razoável, parece a espuma da boxano, o barbeador de Lisa bem, e mesmo sem o sabão no rosto, se eu passar a mão molhada, a lâmina desliza bastante, mesmo depois de enxergar o rosto da pra sentir o resíduo de óleo hidratando a pele.
Depois se quiser pode usar o óleo de amêndoas como pós barba, ele tem um perfume muito gostoso. O eo de amêndoas da natura é melhor ainda,
Outro que fiz foi óleo de alecrim,
Misturei óleo de coco e azeite de oliva com duas colheres de sopa de alecrim em banho Maria por 1h sem deixar ferver, depois de esfriar, fechar vem o vif o e vuardar por 30 dias para curtir bem as propriedades do alecrim, pode ser usado como pré barba, o azeite de oliva é um dos melhores óleos para hid atar os pelos, esse óleo  tem ação de fortalecimento capilar, se alguém que ser pode colocar alguma essência, eu não coloco porque uso nos cabelos
2 curtida(s) para esse Post:
  • Jairo, Maximus Brow

Mensagem neste Tópico
RE: Óleo de amêndoas no creme: mito, realidade ou efeito placebo? - por Kleber_KAS - 26-07-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)