King C. Gillette: o barbeador que fez King Camp Gillette se revirar no túmulo.

7 Respostas, 142 Views

Quanto ao fato de ser muito suave e ineficiente, tudo depende de quem está usando. Se uma pessoa deixar a barba crescer por uma semana e tentar usar esse aparelho, pode ser sim que seja muito fraco, por outro lado, pense naquele cara que se barbear todo dia antes de ir trabalhar. A barba dele é quase invisível, então ele pega um Barbeador suave e só faz um retoque, não puxa pelo, não fica ineficiente, tudo oque ele precisava era um retoque.
No outro caso, a barba está a três dias por fazer, aí ele pega o mesmo Barbeador com a lâmina nova e percebe que está tendo dificuldade.
Pois bem, a minha vida todo eu usei o .mesmo tipo de Barbeador, mach3, porém de uns tempos pra cá, percebi que a lâmina já estava ruim na segunda ou terceira vez, foi então que resolvi comprar um safety razor. Minha primeira opção era o King C Gillette, mas como o valor era fora da realidade e só tinha na Amazon, resolvi procurar no Aliexpress, os critérios seriam: um aparelho bem construído que não fosse uma fortuna e ao mesmo tempo que não fosse muito barato, acabei comprando dois, um simples de três peças e um ajustável da qshave, esse é o clone do merkur.
No meu primeiro uso, sai do 1 até o 4 e achei que o 1 não prestava, que o bom mesmo era do 3 pra frente, depois de alguns usos percebi que aquilo que pra mim não era bom, era justamente oque eu precisava, o mais suave e ineficiente era tudo oque me faria ter um barbear tão rente e liso como nunca, e o melhor sem cortes.
já o outro Barbeador simples de três peças, me cortou todo, a pele estava toda machucada, não podia molhar o rosto que já ardia. Eu não sabia o ângulo de corte, eu passava várias vezes no mesmo lugar e não cortava nada, só depois fui entender que tinha que ter o ângulo certo.
Um novato que compra um Barbeador ineficiente como o king C, pode achar maravilhosos justamente porque ele é suave demais e não vai se cortar,
Meu pai só usava Barbeador descartavel, então 
eu emprestei o meu clone do merkur pra ele testar, resultado: nunca mais voltou pra mim, e o pior foi que ele nunca mais usou Barbeador descartavel, ele usa regulagem bem suave Também e corta todo dia
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2026 por Kleber_KAS.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • Gustavo1, Joao Americo, Maximus Brow

Mensagem neste Tópico
RE: King C. Gillette: o barbeador que fez King Camp Gillette se revirar no túmulo. - por Kleber_KAS - 28-07-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)