“Lâmina suave: quando menos poder de corte pode significar mais sofrimento.

11 Respostas, 755 Views

(21-07-2026)convencional Escreveu: Quem vai definir suavidade ou não é o barbeador, mas a lâmina precisa cortar bem sempre!
Pra mim, as melhores lâminas são as que mantem um bom balanço entre corte e durabilidade.
Então gosto de laminas como BIC CP, Rapira PL, Nacet e da Gillette Platinum(essa descobri recentemente!)
Já lâminas como a Wilkinson e as LORD em geral acho horríveis, alás lâminas de origem egípcia sempre me desapontaram.
Te garanto que se vc usar uma lâmina mais afiada na sua R41, por mais assustador que aparente, vai te surpreender.

Caro amigo, nessa mesma linha quero te perguntar (mas, claro,  convidando também a outros para que opinem): qual tem sido sua frequência de descarte de lâminas, ou seja, quantas vezes você tem usado cada lâmina?

Eu tenho percebido vantagem em trocar após poucos usos, assim o fio fica sempre próximo do ideal. A Bic, que é conhecida por manter bem o fio, uso 3 vezes antes de trocar. Nos últimos dias usei também as Treet Platinum, com 2 usos já descarto. Vou fazer o mesmo com outras que tenho para testar o limite de 2 ou 3 usos.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow

Mensagem neste Tópico
RE: “Lâmina suave: quando menos poder de corte pode significar mais sofrimento. - por Joao Americo - 31-07-2026

usuários a ver este tópico: thony, 1 Visitante(s)