King C. Gillette: o barbeador que fez King Camp Gillette se revirar no túmulo.

17 Respostas, 624 Views

(30-07-2026)Kleber_KAS Escreveu: Não vejo como um bom preço um barbeador custar R$150. Isso pode até ser barato para alguns, mas na realidade de um país como brazil, isso é bem caro, em outros países a pessoa paga uns $15 dólares, isso sim não é nada, é vale lembrar que nesse exemplo não vale conversão de moeda, já que o nativo recebe em sua própria moeda. Acharia sim justo pagar um 60-80.por aí, passando disso, prefiro comprar os chineses mesmo. O fato de um barbeador não ter a mesma qualidade do genuíno, é questionável.Mesmo que seja inferior, você pode comprar 5 com a mesma eficiência e vês de 1. Isso vale para quem está querendo um barbeador para usar, não para colecionar.
Tiro por base canetas tinteiro, eu tenho várias, todas chinesas e a qualidade é ótima.muiyoes que tem canetas extremamente caras já fizeram comparativo e o resultado era só a marca e o preço.se não mostrasse a marca, a pessoa ia adorar.
Óculos de ciclismo a mesma coisa, comprei alguns originais que valem um rim.teve um que não durou nem um ano e já descascou a lente, por outro lado, a replica com a mesma proteção uv nas lentes, segue firme e forte por mais de 11 anos.
Com isso concluo que é muito melhor parar 50 pila em um ming shi e depois de alguns anos comprar outro.
So o fato do kcg ser tão caro eu já desisti.

Exceto na eventualidade de poder visitar outros países, não temos mesmo como escapar de nossa realidade, dos preços praticados aqui. Esse é uma das bases do que comentei. Nessa avaliação, levo em conta outros barbeadores de marcas tradicionais (até se poderia dizer, os ocidentais). Com essa base de comparação, o KCG é opção mais em conta de que tenho conhecimento. Em alguns períodos o valor fica mais próximo dos R$ 100, cheguei a ver por menos do que R$ 100, enquanto os Edwin Jagger, Merkur e Mühle com muita sorte estarão na casa dos R$ 200 baixo, mais normal é ficarem mais perto dos R$ 300.

Claro que, existindo uma opção de R$ 50 que seja comparável, vale muito dar essa referência para os colegas que estejam lendo e que tenham interesse em usar, não colecionar, como você bem colocou. No final do dia, o KCG é muito provavelmente tão chinês quanto os que se encontra no Mercado Livre, Shopee etc.

Saindo de nosso nicho e da comparação relativa (entre barbeadores tradicionais) para uma visão mias geral e prática, vale considerar também que estamos falando de um bem durável. Mesmo por R$ 150, se comparado com o que se gastaria com descartáveis, a médio prazo dá para estimar que o desembolso inicial vai se pagar. Não tenho mais base de comparação pois há muito tempo não uso descartáveis, isso pode levar 1 ou 2 mais anos, mas duvido que iria muito além disso. Com isso, ainda em nossa realidade, pode compensar. A decisão de partir de R$ 50, R$ 150 ou até mais vai alterar o tempo de retorno, mas isso é garantido. Essa diferença 'teórica' de R$ 100 entre um KCG e um outro de marcas chinesas vai se diluir no tempo.
3 curtida(s) para esse Post:
  • fsmishima, Maximus Brow, thony

Mensagem neste Tópico
RE: King C. Gillette: o barbeador que fez King Camp Gillette se revirar no túmulo. - por Joao Americo - 31-07-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)