Clube Mühle R41

14 Respostas, 6709 Views

(04-08-2026)convencional Escreveu: Camarada Maximus, também tenho grande admiração pelos pentes abertos.
Sempre gostei das Fatips e da Yaqi Bohemia que vez ou outra eu uso.
O que me aconteceu foi algo do tipo "Ok, se eu consegui me barbear com esta besta, posso me barbear com praticamente qualquer outra SR" e assim abandonei a pobre Z0, pois apesar da eficiência única, não compensava a disciplina e cuidado (talvez) excessivo.
Mas da última vez que havia usado pros dias de hoje minha forma de barbear mudou... antes eu era pragmático em querer sempre fazer 3 passagens e ficar buscando BBS de forma desnecessária e isso quase arruinou tudo!
Atualmente busco menos passagens e raramente  passo contra o pêlo.
Então hoje pude perceber o quão realmente é eficiente este modelo.(Ok, não é uma R41, mas é uma bela cópia em aço inox).
Em tempos de RAD e sem custos de amor talvez até comprasse um outro clone todo em titânio fabricado pela Kampfe...

Caro Convencional, esse trecho de sua postagem resume muito bem como eu encarei os primeiros meses de adaptação com os barbeadores clássicos e um pouco também de minha experência com navalhete – "querer sempre fazer 3 passagens e ficar buscando BBS de forma desnecessária e isso quase arruinou tudo".

Muito bacana também sua referência de uso do 'clone' da R41. Mais interessante ainda, li algumas opiniões sobre ele e a comparação que encontrei é dele com o R41 antigo, em uma versão mais agressiva, que já não se fabrica mais. Esse é um clone que eu consideraria comporar, por esse motivo. Em geral, daria preferência aos originais.

A passagem contra pelo é uma outra questão, concordo que para barbeadores agressivos/eficientes não é essencial, ultimamente tenho evitado também. Mas, para barbeadores suaves eu ainda vejo como uma passagem desejável, ou necessária. Hoje mesmo tive um barbear muito satisfatório, com barbeador considerado suave até demais por muitos, concluindo com uma passagem mista (perpendicular + contra pelo em algumas áreas).
3 curtida(s) para esse Post:
  • convencional, Maximus Brow, thony

Mensagem neste Tópico
RE: Clube Mühle R41 - por Emanueltb - 24-06-2024
RE: Clube Mühle R41 - por Viáfara - 25-06-2024
RE: Clube Mühle R41 - por Marlin - 27-05-2025
RE: Clube Mühle R41 - por Alvinegro - 01-06-2025
RE: Clube Mühle R41 - por Joao Americo - 05-08-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)