DSCosmetic DS-Z0, uma imitação levada à sério da R41.

6 Respostas, 219 Views

Excelente review, meu caro Convencional!

Sua paixão pela Z0 é palpável.

Gostei particularmente do aviso para os iniciantes. Depois de ler tudo isso, quem acabou de abandonar os cartuchos provavelmente já está olhando para a própria máquina e pensando: “Acho que vou voltar para o Mach3...”

Falando sério, achei muito legal a sua abordagem. A Z0 parece ser mesmo aquele tipo de barbeador que exige respeito, técnica e, principalmente, paciência.

Tenho uma Mühle R41 e fiquei bastante curioso com a Z0. Pelo que você descreveu, a proposta é muito parecida, embora a construção em aço inoxidável e o peso de 130 g deem à chinesa uma personalidade própria.

Tenho cinco máquinas OC e, entre elas, a que mais me impressiona pela eficiência é a velha Gillette Old Type.

Se você quiser experimentar um open comb realmente diferente e mais “cru”, recomendo uma Gillette vintage OC. A Old Type, particularmente, tem uma eficiência impressionante e um ângulo de ataque da lâmina bastante pronunciado.

Depois que comecei a prestar mais atenção à mecânica do movimento durante o barbear, passei a perceber como ficamos concentrados em ângulo, pressão, lâmina e posição da mão e esquecemos que o restante do braço também participa do processo.

Com uma R41 ou uma Z0, imagino que isso faça ainda mais diferença.

E acho que você resumiu perfeitamente essas máquinas: não devemos ter medo delas, mas sim respeito.

Hoje em dia, uso minha Muhle com uma Feather e faço as 3 passagens. Loucura? auto flagelação? auto estima elevada? não sei.....

No final das contas, talvez seja justamente isso que torna o barbear clássico tão interessante. Algumas máquinas simplesmente fazem a barba. Outras obrigam você a aprender a fazer a barba.

E a Z0 parece pertencer claramente à segunda categoria.

Obrigado novamente pelo excelente review, Convencional.

Agora fiquei com vontade de colocar uma Z0 e uma R41 lado a lado e descobrir se os chineses realmente fizeram a lição de casa direitinho.

ABS,

Igor
3 curtida(s) para esse Post:
  • convencional, Joao Americo, thony

Mensagem neste Tópico
RE: DSCosmetic DS-Z0, uma imitação levada à sério da R41. - por Maximus Brow - 10-08-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)