Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora?

1 Respostas, 30 Views

Mesmo lendo sobre esse material zamak, fica obscuro na minha me te saber oque é isso.Lembro que por volta dos anos 2000 surgil uma liga especial denominada de x-metal, uma liga composta por diferentes tipos de metais, mas não tinha a presença de aço, era u.a liga extremamente resistente e inquebrável, foi patenteada pela oakley e foi a liga utilizada nos modelos de x-metal da marca.
tenho um com esse metal, ele parece alumínio, muito leve, mas lembra a resistência do titânio, eram feitos e esculpidos a mão.mesmo depois de mais de 20 anos, ele parece ter acabado de sair da loja.
Tenho um outro tipo de óculos feito em puro titânio, ele é também muito leve, mas como diz a lenda, esse metal é indestrutivo, usado em implantes cirúrgicos, armas, projetos espaciais, etc.
titânio é um dos metais mais caros para se usar, então bem a pergunta::
Qual a joia saiu de fábrica confeccionada em puro titânio ?
Eu adquiri um aparelho que pela descrição do anúncio de ser em liga de alumínio, será que isso presta ?
eu não pretendo que ele dure mais que minha existência nesse mundo, tudo depende de para qual propósito a pessoa quer um aparelho com liga a nível espacial.
Sei que a qualidade é o principal ponto à se escolher.
Se eu não deixar cair no chão, se eu não tirar sangue do aparelho na hora de colocar a lâmina, isso sã reduz os danos em uns 90%, sobrando basicamente a questão de descascar e alguma outra que eu desconheço.
Por pior que seja a qualidade dos matérias, se o produto foi bem construído, isso não vai fazer diferença nenhuma,
tiro por pase omotores de carro, algumas partes, levam peças feitas com uma liga tão ruim, que se você precisar soldar, o material na aceita solda, não é ferro, não é alumínio, é simplesmente um material de baixa qualidade, mas que para aquela função não faz diferença qual é a liga.
Hoje em dia, na era da obsolescência programada, qualquer coisa que só dure 10 anos, é considerado alho que dura uma vida.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow, thony

Mensagem neste Tópico
RE: Socorro! Socorro! Meu barbeador é de Zamak. E agora? - por Kleber_KAS - 2 horas atrás

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)