(05-09-2026)Barretos Escreveu: E não há farmácias diferentes, todas estão assim.
Há um tempo entrei nessas lojas de cosméticos com a minha esposa, ela queria comprar um creme qualquer lá. Cheguei a encontrar um Palmindaya e um pincel, daqueles de cabo vermelho e com as cerdas que pareciam ter sido feitas de linha de pesca.
Há poucos dias, sozinho, passei em frente a outra loja de cosméticos, pensei em entrar, mas as vendedoras ficaram olhando com uma cara de: "o que um cara sozinho quer aqui?". Nem entrei e segui em frente.
Barbeadores e lâminas são particularmente difíceis de se encontrar. Em algumas farmácias, é possível achar lâminas Gillette SSS e Wilkinson Sword. Mas é só isso. De resto, loções, cremes em lata etc como já comentaram aqui.
Sobre as lojas de cosméticos/prefumarias, recomendo visitar as maiores. Concordo que é um ambiente menos convidativo para homens mas eu entro sem pudor. Já sei que as lâminas ficam perto dos caixas ou mesmo nas gôndolas ou prateleiras atrás dos caixas, junto com outras miudezas. Os outros produtos ficam em uma seção um pouco maior, algumas têm uma variedade razoável.
Minha primeira ferramenta para o barbear tradicional foi um navalhete comprado na Ikesaki da Liberdade (SP), navalhetes e lâminas ficavam em um balcão, praticamente escondidos, em um dos pisos superiores.
Essa diversidade de opções, infleizmente, só pude mesmo ver em viagens > https://www.barbeartradicional.com.br/thread-1049.html