Primeiras impressões com Parker 55 SL

6 Respostas, 109 Views

Boa tarde!

Há algum tempo estou devendo as minhas primeiras impressões sobre o Parker 55 SL.

Fiquei um pouco reticente em falar antes devido à minha pouca experiência com ele e à falta de conhecimento técnico, apesar da minha grande curiosidade e satisfação com o hobby.

Em relação ao aparelho, achei-o elegante, bem robusto e bastante eficaz. 
Ele é um pouco mais pesado do que os modelos que costumo usar, mas é muito bem equilibrado — diferente do Gillette King C., cujo peso chega a me incomodar.

O corte realmente é diferente, tanto na eficiência quanto na técnica de uso (e é justamente aí que ainda me faltam prática e costume). 
Com o Parker, bastam duas passadas e, no máximo, um retoque em poucos lugares.

Ainda não consegui concluir qual combinação de lâmina funciona melhor com ele. Já experimentei com a Treet, a King C. e a Astra, mas nenhuma me convenceu completamente. Penso que talvez uma Personna ou uma Bic venham a me agradar mais. Por outro lado, ainda não me sinto confortável para usar a Perma-Sharp nele, embora seja a minha lâmina favorita na maioria dos aparelhos que tenho. (Às vezes penso que essa relação aparelho/lâmina está se tornando uma obsessão, rsrsrs).

Apesar do pouco tempo de uso, o Parker 55 SL já entrou para o meu top 2 ou, no máximo, top 3 de aparelhos favoritos.

Caso alguém faça uso do mesmo, se puder expressar suas impressões e também qual melhor combinação de lâminas, ficarei grato.

Abraço a todos
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2026 por Gustavo CDL.)
4 curtida(s) para esse Post:
  • GMMCM, João Clodoaldo., Maximus Brow, thony

Mensagem neste Tópico
Primeiras impressões com Parker 55 SL - por Gustavo CDL - 15-09-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)