Primeiras impressões com Parker 55 SL

6 Respostas, 110 Views

Prezado CDL,

Obrigado por compartilhar suas impressões sobre o 55SL. Como você já sabe, também possuo uma máquina dessas e gosto bastante dela.

No início, tive um pouco de dificuldade para me adaptar. Até você pegar o jeito do ângulo correto, existe uma pequena curva de aprendizado. Mas, como em quase tudo na vida, depois que a prática entra em cena, a dificuldade desaparece.

Já usei pelo menos sete tipos diferentes de lâminas nele, desde as mais suaves até as mais eficientes, e em todos os casos tive bons resultados. Por causa da exposição da lâmina e, principalmente, do ângulo de corte, a eficiência dessa máquina acaba sendo muito boa.

Atualmente, estou usando a BIC Chrome com ele e tenho obtido resultados excelentes. Não sei como é exatamente a sua rotina ou com que frequência você se barbeia, mas, quando não consigo me barbear mais de duas vezes por semana e preciso fazer a barba em apenas um dia, coloco o 55SL em uso. É exatamente como você comentou: no máximo duas passagens, mais alguns retoques, e está resolvido.

Quando uso o 55SL com uma Feather, por exemplo, normalmente faço apenas uma passagem e depois alguns retoques. Menos passagens significam menos agressão à pele e, no meu caso, zero irritação.

Agora, se você quiser realmente conhecer o potencial dessa máquina, faça um teste com uns quatro ou cinco dias de crescimento. Uma vez fiquei dez dias sem me barbear e, depois, usei o 55SL com uma Feather. Duas passagens foram suficientes para praticamente obliterar todos os pelos. E o mais interessante foi que, mesmo com essa combinação bastante eficiente, a irritação foi nula.

É uma máquina que, depois que você aprende a controlar o ângulo, entrega muita eficiência sem precisar ficar insistindo na mesma área. Para mim, esse é justamente um dos grandes méritos do 55SL.

abs,

Igor.
3 curtida(s) para esse Post:
  • GMMCM, Gustavo CDL, thony

Mensagem neste Tópico
RE: Primeiras impressões com Parker 55 SL - por Maximus Brow -

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)