Primeiras impressões com Parker 55 SL

6 Respostas, 106 Views

()Joao Americo Escreveu: Aos colegas que usam esse barbeador e também outros: a lâmina fica realmente mais rígida, pela torção? Essa é uma característica bastante perceptível?

No Parker 55SL (semi-slant) acho que pode ser um fator, sim - parando para pensar, não sinto mesmo nenhum chatter/vibração na lâmina ao barbear (me lembra um pouco o Rockwell 6S e o Mühle R41 na assertividade da passada). Fato é que corta minha barba feito faca quente na manteiga!

Mas, sinceramente, não tenho capacidade técnica nem refinamento experiencial para afirmar isso categoricamente. Pode ter outros fatores envolvidos no meu gosto por (e fit com) esse barbeador, como a sua própria geometria de forma geral, que podem ser igualmente ou mais relevantes que a questão da rigidez.

Digo isso porque tenho também um Merkur 37C (modelo slant tradicional da marca) e com este já não tenho a mesma experiência. Continua sendo um bom barbeador, mas não me impressiona como o Parker, e sinto mais tugging/arrastamento-repuxamento mesmo sendo slant... Na verdade, também não curto tanto o 34C (quanto o DE89 e o R89 ou mesmo o KCG), então tem algo nos barbeadores de segurança fixos da Merkur que não casam muito comigo (ressalvando expressamente o ajustável Merkur Progress, que é uma maravilha no meu barbear).
1 curtida(s) para esse Post:
  • Gustavo1

Mensagem neste Tópico
RE: Primeiras impressões com Parker 55 SL - por GMMCM - 9 horas atrás

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)