Qual barbeador você escolheria pra vida toda se pudesse ter apenas 1?

5 Respostas, 97 Views

Qual barbeador você escolheria pra vida toda se pudesse ter apenas 1?

Caros foristas,

Tenho perto de 20 barbeadores, entre antigos e modernos.

Mas fiquei pensando em uma coisa: se eu tivesse que escolher apenas um deles para continuar usando até os 80 anos, qual seria?

No meu caso, não precisaria pensar duas vezes: seria o meu Gillette Old Type.

Eu possuo um Rockwell T2, lindo, ajustável e uma máquina premium. Tenho também outros barbeadores dos quais gosto muito.

Mas, se fosse para ficar com apenas um, seria o bom e velho Gillette Old Type.

Explico: é um barbeador do ano de nascimento do meu avô, faz a barba muito bem e tem uma eficiência brutal.

Além de todo o apelo emocional que essa peça representa para mim, é um dos poucos barbeadores que realmente me proporcionam prazer ao me barbear.

E, claro, depois da restauração feita pela Ruas Men's Grooming, ele ficou ainda mais especial.

Veja aqui a restauração do meu Gillette Old Type:

https://barbeartradicional.com.br/showth...hatgpt.com

Estou até pensando em dar uma reduzida na coleção e ficar apenas com aquilo que realmente gosto de usar.

E vocês?

Se pudessem escolher apenas um barbeador para continuar usando pelo resto da vida, qual seria?

E, principalmente, por quê?

Abs,

Igor.
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming
Eu escolheria o gillette Aristocrat 40's.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow
Prezado Leo, eu tenho um Aristocrat dos anos 40 banhado em Rodio Branco, lindo lindo.

obs, o cabo do Aristocrat dos anos 40 é um dos mais bonitos que já vi.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: por Maximus Brow.)
Caro Maximus Brow,

Inicialmente, gostaria de registrar meu apreço pelos seus posts cuidadosos e interessantíssimos, que conosco generosamente compartilha com assídua frequência. Inscrevi-me no fórum no ano passado, um pouco depois de iniciar no mundo dos barbeadores de segurança DE, mas não o vinha acompanhando muito desde então (esta é, inclusive, a minha primeira participação aqui). Que grata surpresa foi retornar ao fórum e me deparar com tão valiosos posts de sua iniciativa ultimamente, enriquecidos ainda mais pelas contribuições e discussões dos demais membros.

Agora, passando ao tema em pauta, a que maldosa e torturante pergunta resolveu me submeter logo na segunda-feira! Como escolher apenas um, já tendo eu tantos, incluindo vários tão queridos!?

Sob ameaça dessa sua cruel arma indagatória, sou obrigado a responder: Merkur Progress. O lado pragmático que viabiliza o indeciso-ajuntador que há em mim me força a escolher um ajustável. Mas essa escolha me incomoda. Porque gosto tanto desse quanto do Parker Variant Open Comb e do Rockwell T2, por exemplo, privilegiando o Merkur por deferência à tradição da marca, como critério de desempate. E nenhum deles ocupa o cume do meu ranking pessoal, que foi anulado diante dessa impossível pergunta.

A verdade é que, se pudesse escolher dois, aí, sim, seria um homem feliz. Diria, com alegria: meu pequenino Edwin Jagger DE89 Kelvin e meu imponente Mühle R41 Twist. Nutro por esses dois uma relação diferenciada e, apesar de ter um carinho especial pelo DE89 (que julgo ser meu #1), seria incapaz de preterir o R41 (meu #2) para escolher apenas um dentre eles.

E, se pudesse escolher três, seria ainda mais faustoso, com também um ajustável. E, oxalá pudesse quatro, que afortunado seria, tendo, ainda, um slant. E cinco e seis e sete... e cá estamos e por aí vamos.

Obrigado pela provocação trazida e pela reflexão proporcionada. Curioso para acompanhar as respostas dos demais. E instigado a, um dia, tomar coragem para me aventurar no mundo dos vintage.

(via Tapatalk)
Para escolher um aparelho para a vida toda é uma tarefa muito complicada , eu abandonaria todos os meus aparelhos dentro de um cofre de chumbo soldado para lacrar a porta e lançaria no meio do atlantico. Em seguida, mandaria forjar uma lâmina élfica na montanha solitária, então faria uma navalha que com fio cirúrgico. Com essa navalha, certamente, nunca mais gastaria nada com lâminas  Cool
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: por Kleber_KAS.)
Pergunta complexa, já pensei, refleti, mas já que só pode ums: Edwin Jagger DE89, pq consigo resultados diferentes conforme a lâmina usada.
Claro que poderia acrescentar mais meia dúzia.

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)