Espaço reservado as fotos da semana.
Semana de 22 a 28 de Setembro de 2025
12 Respostas, 660 Views
Pré barba: banho
Espuma: creme Jelly Roll Grease Mentolado Pincel: QOD sintético Maquina: superbarba gold Lâmina: superbarba Black (uso #3) Pós barba: loção Viking tradition (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2025 por Juan.)
6 curtida(s) para esse Post:
• chapisko, montag731, Oriens Rasus, RuasMensGrooming, thony, Vagner1974 23
7 curtida(s) para esse Post:
• Cleiton C Cantares, Decio, Juan, montag731, Oriens Rasus, RuasMensGrooming, thony
23.
Sabão: Fórum BT edição especial 10 anos Lâmina Wilkinson Barbeador: Gillette SuperSpeed Flare Tip restaurada por Ruas Men's Grooming Pincel Yaqi 24mm sintético Loção lavanda Ruas Men's Grooming
10 curtida(s) para esse Post:
• Cleiton C Cantares, Decio, Juan, Luiz, montag731, Oriens Rasus, Pedrocelso, RuasMensGrooming, thony, Vagner1974
Pré: Agua quente.
Pincel: Semogue 1305 de cerda natural. Sabão: Stirling Piacenza Lâmina: Astra Superior Platinum. Barbeador: Mühle R89. Pós-Barba: Acqua Di Parma Essenza Balsamo Dopobarba. (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2025 por Oriens Rasus.)
8 curtida(s) para esse Post:
• Cleiton C Cantares, João Lourenço, Juan, Luiz, montag731, peter_shelton, RuasMensGrooming, thony
Finalmente o meu kit chegou, a saber:
Pré-Barba: Óleo de banho Nivea (para limpeza prévia) Espuma: Mate Black da Jequiti Pincel, cumbuca e stand: genérico sem marca, mas com boa construção Máquina: SuperBarba Gold Lâminas: SuperBarba Black, MisterBarba (ganhei de brinde) e Supermax Platinum (na promoção) Pós-barba: Bepantriz Derma ![]()
7 curtida(s) para esse Post:
• Caio Campagna, chapisko, João Lourenço, Juan, montag731, Oriens Rasus, RuasMensGrooming
Finalmente experimentei o barbear tradicional e posso dizer a vocês o seguinte:
Pontos negativos: 1) senti dificuldade em acertar a angulação do barbeador no sentido perpendicular e, principalmente, contrário ao pelo. 2) desencaixar a lâmina em um aparelho três peças é complicado porque você precisa ter o máximo cuidado pra não se cortar Pontos positivos: 1) que barbear suave! nunca senti algo dessa maneira. Você sente a lâmina passar bem suavemente, mas funciona bem. 2) eu consegui fazer perpendicular e contra os pelos com algumas passadas em absoluta tranquilidade. Ficou uma levíssima irritação em alguns pontos em onde tive de passar várias vezes em lugares de difícil acesso como a mandíbula. 3) A lâmina SuperBarba preta (a da minha estreia) me atendeu bem e será usada mais 2 dias (minha política é descartar após o terceiro uso) 4) O pós-barba com o Bepantriz foi a coroação final. Quem tem pele sensível como a minha, podem se jogar nele. Rende muito, mas muito mesmo e absorve bem rápido.
25.
Sabão: Fórum BT edição especial 10 anos Lâmina Wilkinson Barbeador: Gillette SuperSpeed Flare Tip restaurada por Ruas Men's Grooming Pincel Yaqi 24mm sintético Loção Bay Rum Origens Ruas Men's Grooming
• Cleiton C Cantares, Decio, João Lourenço, Juan, montag731, Oriens Rasus, RuasMensGrooming, thony
Pré: banho morno e sabonete phebo
Pincel: Yaqi Sagrada Família 24mm Barbeador: KCG Lâmina: Lamix Platinum Sabão: Ruas Mens Musk Pós: Ruas Mens Bay Rum Resultado: 3 passadas no pescoço com tranquilidade e sem irritações. Até agora a Lamix está sendo minha lâmina favorita. ![]() Enviado de meu SM-S911B usando o Tapatalk
• Cleiton C Cantares, Decio, João Lourenço, Juan, montag731, Oriens Rasus, RuasMensGrooming, thony
Pré barba: banho
Espuma: creme Viking tradition Pincel: QOD sintético Maquina: superbarba gold Lâmina: Astra superior stainless (uso #1) Pós barba: loção Viking tradition Foi minha primeira vez com esta lâmina. As primeiras impressões foram boas, sem acidentes de cortes na pele ou irritações. Permitiu 3 passadas, a última contra, sem surpresas. Gostei bastante. |
usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)