A partir deste dia 1/10 teremos fotos do barbear do dia num posto mensal.
Assim teremos a foto do mês ao final de cada mês.
Qdo postarem ponham o dia da foto.
Colaborem fotografando os itens que utilizou no barbear e postem aqui.
Grato
A Administração
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2025 por thony.)
Pré barba: banho e esfoliação Sobrebarba Lemon Espuma: creme Viking tradition Pincel: Art of Shaving texugo Maquina: superbarba gold Lâmina: Astra Super stainless (uso #3) Pós barba: loção Viking tradition
Acho que errei na espuma. Devo ter colocado tão pouco creme que ficou escorrendo na máquina, mas ainda chego lá!
Tenho lido alguns tópicos aqui no fórum a respeito e tenho tentado praticar as alturas e consistências comentadas. Atualmente, estou buscando uma espuma com baixa areação e alto deslize.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2025 por Juan.)
Hoje é o dia de estrear o sabão comemorativo do fórum, acompanhado de lâmina dorco; para combinar com o tema, vai rolar o CD Black Coffee, da banda brasileira de blues Big Allanbik. Hoje é o dia de estrear o sabão comemorativo do fórum, acompanhado de lâmina dorco; para combinar com o tema, vai rolar o CD Black Coffee, da banda brasileira de blues Big Allanbik.
Hoje é o dia de estrear o sabão comemorativo do fórum, acompanhado de lâmina dorco; para combinar com o tema, vai rolar o CD Black Coffee, da banda brasileira de blues Big Allanbik.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2025 por João Lourenço.)
Hoje rolou um barbear britânico, enquanto isso tocava…
Pré: Banho quente. Pincel: Yaqi Robin Texugo 2b. Creme: Taylor of Old Bond Street - Jermyn Street. Lâmina: Perma-Sharp Barbeador: Rockwell 6S com a placa 4. Pós-Barba: Epsilon 04 - Classic Mint.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2025 por Oriens Rasus.)
Pré barba: banho Espuma: creme Viking tradition Pincel: Yaqi 24mm sintético Maquina: QShave ajustável (6 e 4) Lâmina: Superbarba preta (uso #2) Pós barba: loção youman bay rum e bálsamo Nivea sensitive
Não tenho acertado a espuma com este creme, creio que eu esteja sendo muito moderado na quantidade. Ficou tão aguada que ao final do barbear ela sumiu do bowl, e olha que foi só a água do pincel depois de eu tirar um belo excesso dele.