Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular?
Pergunta simples para os convivas do fórum:
Como vocês cuidam do pincel depois da barba?
Tenho a impressão de que o pincel de barbear recebe mais cuidados depois de uma espuma do que muita gente recebe depois de um dia inteiro de trabalho.
Existe o forista que simplesmente enxágua, dá aquela sacudida básica e o coloca para secar.
Respeito. Para essas pessoas, o pincel é meramente uma ferramenta de barbear.
Existe também o grupo do ritual completo:
Enxágua em água fria.
Bate suavemente na toalha.
Passa os dedos nos pelos para alinhá-los.
Deixa em local ventilado.
Confere depois de algumas horas se já está seco.
E talvez dê uma olhada novamente antes de dormir, só para garantir que o pequeno companheiro está bem, como se fosse um recém-nascido dormindo no quarto ao lado.
Tem também o confrade que possui mais pincéis do que dias na semana e pode tranquilamente deixar um Simpson descansando enquanto outro Omega trabalha.
E claro, existe aquele pincel esquecido no fundo do armário, comprado porque "era uma oportunidade única", que aguarda pacientemente, dentro da embalagem, sua vez de estrear desde 2021.
Então fica a pergunta:
Como vocês secam seus pincéis?
Deixam simplesmente secar naturalmente?
Usam suporte?
Secam na toalha?
Ou fazem todo um protocolo digno de uma peça de coleção?
Eu, por minha vez, após o uso, seco-o na toalha para tirar o excesso da água e depois o deixo em um lugar ventilado, que, aqui onde moro, é a área de serviço do apartamento.
abs,
Igor.
Pergunta simples para os convivas do fórum:
Como vocês cuidam do pincel depois da barba?
Tenho a impressão de que o pincel de barbear recebe mais cuidados depois de uma espuma do que muita gente recebe depois de um dia inteiro de trabalho.
Existe o forista que simplesmente enxágua, dá aquela sacudida básica e o coloca para secar.
Respeito. Para essas pessoas, o pincel é meramente uma ferramenta de barbear.
Existe também o grupo do ritual completo:
Enxágua em água fria.
Bate suavemente na toalha.
Passa os dedos nos pelos para alinhá-los.
Deixa em local ventilado.
Confere depois de algumas horas se já está seco.
E talvez dê uma olhada novamente antes de dormir, só para garantir que o pequeno companheiro está bem, como se fosse um recém-nascido dormindo no quarto ao lado.
Tem também o confrade que possui mais pincéis do que dias na semana e pode tranquilamente deixar um Simpson descansando enquanto outro Omega trabalha.
E claro, existe aquele pincel esquecido no fundo do armário, comprado porque "era uma oportunidade única", que aguarda pacientemente, dentro da embalagem, sua vez de estrear desde 2021.
Então fica a pergunta:
Como vocês secam seus pincéis?
Deixam simplesmente secar naturalmente?
Usam suporte?
Secam na toalha?
Ou fazem todo um protocolo digno de uma peça de coleção?
Eu, por minha vez, após o uso, seco-o na toalha para tirar o excesso da água e depois o deixo em um lugar ventilado, que, aqui onde moro, é a área de serviço do apartamento.
abs,
Igor.