Schick Injector Adjustable

3 Respostas, 106 Views

(22-01-2026)Maximus Brow Escreveu: Prezado Rasus,

muito obrigado pelo excelente review.

Eu, como tantos outros foristas, sou um apreciador de máquinas vintage e sempre me espanto com a qualidade e a precisão desses aparelhos, mesmo após décadas de uso.

Possuo máquinas modernas, como a Rockwell T2, e também barbeadores com mais de 100 anos, como a Gillette Old Type/ABC. É realmente incrível acompanhar a evolução do barbear clássico ao longo do tempo.

Gosto dos modelos novos e modernos? Sim. Mas meu coração ainda está com os barbeadores antigos.

E faço aqui um convite a você, forista que nos lê.

Tem uma máquina vintage que foi do seu pai, avô, tio etc.?
Não usa porque ela apresenta algum desgaste?
Quer manter vivas boas memórias?

É simples: fale com o Leonardo, da Ruas Men’s Grooming.

Ele vai trazer seu barbeador de volta à vida e, dessa forma, preservar as boas recordações ligadas a essa peça que, sem dúvida, tem um valor especial para você. A Ruas Men’s Grooming oferece um serviço especializado em restauração de safety razors vintage.

Restaurei com o Leo uma Gillette Old Type do ano de nascimento do meu avô, e o resultado ficou impecável. Uso essa máquina barba sim, barba não, e sempre que a tenho em mãos lembro com carinho do meu querido e saudoso avô.

Abraços,
MB
Olá, amigo. Infelizmente, não herdei nenhuma máquina de barbear vintage do meu pai ou do meu avô. Provavelmente eles as usavam, mas acabaram jogando-as fora.

Quanto a restaurar com o Leonardo, com certeza é uma ótima opção, mas por um lado eu moro na Espanha e, por outro, no momento não tenho nenhuma peça para restaurar. Mas vou levar isso em conta para as minhas viagens ao Brasil, para onde costumo ir pelo menos uma vez por ano.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow

Mensagem neste Tópico
RE: Schick Injector Adjustable - por Oriens Rasus - 23-01-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)