Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular?

3 Respostas, 40 Views

Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular?

Pergunta simples para os convivas do fórum:

Como vocês cuidam do pincel depois da barba?

Tenho a impressão de que o pincel de barbear recebe mais cuidados depois de uma espuma do que muita gente recebe depois de um dia inteiro de trabalho.

Existe o forista que simplesmente enxágua, dá aquela sacudida básica e o coloca para secar.

Respeito. Para essas pessoas, o pincel é meramente uma ferramenta de barbear.

Existe também o grupo do ritual completo:

Enxágua em água fria.

Bate suavemente na toalha.

Passa os dedos nos pelos para alinhá-los.

Deixa em local ventilado.

Confere depois de algumas horas se já está seco.

E talvez dê uma olhada novamente antes de dormir, só para garantir que o pequeno companheiro está bem, como se fosse um recém-nascido dormindo no quarto ao lado.

Tem também o confrade que possui mais pincéis do que dias na semana e pode tranquilamente deixar um Simpson descansando enquanto outro Omega trabalha.

E claro, existe aquele pincel esquecido no fundo do armário, comprado porque "era uma oportunidade única", que aguarda pacientemente, dentro da embalagem, sua vez de estrear desde 2021.

Então fica a pergunta:

Como vocês secam seus pincéis?

Deixam simplesmente secar naturalmente?

Usam suporte?

Secam na toalha?

Ou fazem todo um protocolo digno de uma peça de coleção?

Eu, por minha vez, após o uso, seco-o na toalha para tirar o excesso da água e depois o deixo em um lugar ventilado, que, aqui onde moro, é a área de serviço do apartamento.

abs,

Igor.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Jairo

Mensagem neste Tópico
Pincel de barbear: cuidado básico ou maternidade particular? - por Maximus Brow - 4 horas atrás

usuários a ver este tópico: Maximus Brow, 1 Visitante(s)