Do barbeador à... criação de galinhas: qual é o seu outro hobby?

12 Respostas, 504 Views

Igor, obrigado pelo convite à conversa e, principalmente, por criar tópicos assim, que acabam nos fazendo olhar um pouco além do próprio barbear tradicional.

No meu caso, acho que tenho mais de um hobby ou talvez alguns deles já tenham virado uma pequena obsessão.

Além do barbear tradicional, gosto muito de criar produtos de barbear e desenvolver soluções relacionadas a esse universo. É um hobby que envolve formulação, testes, matérias-primas, aromas, ajustes e aquela eterna busca por melhorar alguma coisa que, teoricamente, já estava boa.

E, por incrível que pareça, existe ainda outro hobby completamente diferente: a criação de abelhas para produção de mel.

É curioso como os dois mundos são tão diferentes, mas acabam tendo algo em comum: exigem paciência, observação, aprendizado constante e muito cuidado com os detalhes.

Então, entre barbeadores, pincéis, sabões, óleos e abelhas, vou ocupando meu tempo. E, pensando bem, talvez seja justamente isso que torna um hobby interessante: ele nos tira um pouco da rotina e nos permite aprender e criar coisas simplesmente pelo prazer de fazê-las.

Obrigado novamente pelo tópico, Igor. Agora fiquei curioso para saber quais são os hobbies dos demais confrades.

Abraços!

Mensagem neste Tópico
RE: Do barbeador à... criação de galinhas: qual é o seu outro hobby? - por RuasMensGrooming - 13-08-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)