Do barbeador à... criação de galinhas: qual é o seu outro hobby?

12 Respostas, 511 Views

Prezados confrades,

Que interessante conhecer um pouco mais da história de cada um de vocês. É impressionante perceber como nossos gostos, interesses e hobbies podem ser tão variados.

Na época da faculdade, em um longínquo ano de 2023, conheci um cara com um hobby que, se é que podemos chamar assim, foi até hoje o mais estranho que já encontrei.

Ele colecionava cabos de escova de dentes. Isso mesmo: cabos de escovas de dentes.

Ele removia completamente as cerdas e guardava apenas o cabo. Quando me contou isso, durante uma aula chatíssima de Princípios da Administração, confesso que, por alguns segundos, não consegui sequer processar a informação.

Estávamos conversando entre três ou quatro amigos e falando sobre nossos hobbies, que naquela época envolviam futebol, miniaturas e cervejas artesanais. Eis que o sujeito surge com aquela informação completamente fora da curva:

"Eu coleciono cabos de escova de dentes."

Na mesma hora, instalou-se um silêncio monumental na rodinha. Silêncio esse que, por sinal, acabou ajudando bastante o professor, já que estávamos realmente atrapalhando a aula e incomodando os demais colegas.

Lembro que minha reação foi:

"Nossa, que bacana!"

Mas, olhando em retrospecto, acredito que aquilo tenha sido muito mais um reflexo da educação que recebi do que propriamente uma manifestação genuína de interesse pelo hobby.

Afinal, quem sou eu para julgar?

Cada doido com sua mania, não é mesmo?

Abs,

Igor

Mensagem neste Tópico
RE: Do barbeador à... criação de galinhas: qual é o seu outro hobby? - por Maximus Brow - 17-08-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)