BARBEARIA: UM EXERCÍCIO de Pura FÉ

6 Respostas, 334 Views

(16-09-2026)Ronaldo Escreveu: Olá, boa tarde, Igor. 

Eu já fui uma única vez também, mas não fui nunca mais por outro motivo: só eu conheço o meu rosto e o sentido dos seus pelos. O barbeiro que sempre confiei o corte do cabelo não passou confiança enquanto a barba. Eu gosto do meu rosto bem liso, sem sequer um único fio amostra. Nesse dia, infelizmente, não tive a expectativa alcançada. E não acredito que haveria outro barbeiro que faria diferente.

E depois desse texto, ficou claro para mim que na hora de barbear, meu lugar é de frente a um espelho com aparelho, lâmina, pincel e espuma nas mãos.

Abraço, 

Ronaldo.

Lendo seu comentário e um anterior que também colocou o sentido de crescimento da barba como um motivo para considerar que seria difícil, ou até impossível, um barbeiro chegar ao mesmo resultado que nós mesmos, pensei em algo interessante. Quando passamos na mão para sentir o resultado do barbear, sentido de crescimento etc temos uma resposta dupla: o tato normal da mão/dedos mas também, no próprio rosto, a sensação de toque e como os fios 'reagem' ao toque.

Além disso, na pressão aplicada com o barbeador também temos a percepção em dobro, clara e imediata, de qualquer excesso ou variação, podendo fazer um ajuste muito mais fino.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow

Mensagem neste Tópico
RE: BARBEARIA: UM EXERCÍCIO de Pura FÉ - por Joao Americo - 16-09-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)