Fatboy, BMW e Fuscas: meu irmão esta certo ou só é doido mesmo??

9 Respostas, 482 Views

Você traçou um paralelo muito interessante, Igor. Dá para pensar em como, tanto em automóveis quanto em barbeadores, os processos industriais mudaram e oferecem 'soluções' diferentes tanto na linha de consumo geral quanto para produtos direcionados ao público que pode ser definido como entusiasta. E também como aquilo que foi comum em uma época se torna objeto de alta estima anos depois.

Os barbeadores que eram produzidos em massa no passado agora são itens colecionáveis, com automóveis não é muito diferente. Além dos antigos colecionáveis, hoje também há produtos contemporâneos e especiais, destinados ao público limitado que busca um tanto de exclusividade. Um dos pontos de atenção em relação a isso é o uso de materiais exóticos, algo talvez impensável em outras épocas.

As diferenças muito claras estão no valor de investimento e na praticidade no uso. Ter uma pequena coleção de barbeadores, vintage e atuais, não exige muito em termos de investimento (aquisição, espaço físico, manutenção). Com automóveis é bastante diferente, evidentemente. Usar os itens de uma coleção, no caso de barbeadores, também é algo bastante tranquilo. Muitos adotam os venerávies Tech (3 peças, Mono ou outras versões) como daily drivers – e esse termo, em si, já faz parte da analogia. Com relação a automóveis antigos é comum ouvir falar do uso somente aos finais de semana, pois o uso cotidiano não é uma boa solução prática.

Também nas possibilidades de restauração, há algumas comparações que se pode fazer. É possível trazer de volta as características de um item novo, ou até melhores, aos nossos objetos de admiração. Novamente, guardada a proporção do investimento.

Eu gosto de ter a possibilidade de usar um barbeador vintage em um momento e um contemporâneo em outro. Não acho que chegaria ao ponto de escolher exclusivamente entre um caminho ou outro. Mas entendo também quem venha a optar por usar somente vintages, ou somente os modernos de produção mais refinada. No final das contas, mesmo em nosso mercado muito limitado, todos os gostos podem ser atendidos.
3 curtida(s) para esse Post:
  • GMMCM, Haok, thony

Mensagem neste Tópico
RE: Fatboy, BMW e Fuscas: meu irmão esta certo ou só é doido mesmo?? - por Joao Americo - 26-09-2026

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)