Fatboy, BMW e Fuscas: meu irmão esta certo ou só é doido mesmo??

9 Respostas, 475 Views

(06-10-2026)Maximus Brow Escreveu: Felipe, caro amigo,

Por favor, compartilhe com a gente as máquinas que você possui. Seria interessante saber quais são as vantagens e desvantagens de cada uma, principalmente na sua experiência de uso.

Para mim, uma máquina de duas peças regulável leva uma certa vantagem sobre uma TTO regulável. Não é preciso abrir as portas, fazer a regulagem e depois fechá-las novamente. Nas duas peças, basta regular diretamente no dial e pronto. Parece um detalhe pequeno, mas, para quem gosta de máquinas ajustáveis, acaba fazendo diferença.

E você é um sujeito esperto e sortudo. Nem todos nós podemos começar no hobby com uma Merkur Progress. Pelo menos não com uma original.

Já contei aqui em algum post que tive um amigo, hoje infelizmente falecido, que tinha como coleção as três máquinas reguláveis clássicas da Gillette: a Fatboy, a Slim Adjustable e a Black Beauty.

Ele dizia que sua coleção estava completa...

E eu confesso que invejava o sujeito.

Acho que ele foi o único cara que conheci neste hobby que realmente conseguiu ficar satisfeito com apenas três barbeadores.

Enquanto isso, nós estamos sempre procurando a próxima...

A eterna busca...

Abs.
Respondendo ao nobre amigo.

Atualmente possuo 3 máquinas, sendo elas: muhle R89, Merkur progress, e a Wilkinson classic TTO.

Mas confesso que depois que a progress chegou me acostumei tanto com ela que já nem faço rodízio entre as SR.

Na verdade, não comecei com a progress, minha caminhada no wet shaving começou há quase 20 anos atrás.

Eu com meus 17 anos achei interessante os aparelhos clássicos, aí o que eu fiz como um adolescente com baixíssimo orçamento? Comprei um mondial/enox de 5 reais kkk.

Não preciso dizer que foi um quase desastre, o aparelho tem mais rebarbas do que uma lâmina de serra tico tico, além disso era tão frágil que enferrujava só de olhar torto para ele.

Bom, alguns anos passaram e descobri a versão antiga do fórum, de início li muito conteúdo sem ser inscrito.

Daí tomei conhecimento de técnicas aparelhos e cremes de barbear.

Logo em seguida comprei a Muhle em uma loja online aqui no Brasil, e me inscrevi na antiga versão do fórum.

Pouco depois veio a Wilkinson TTO, e por último a minha querida Merkur Progress, adquirida pelo ebay de um vendedor portugues com loja no porto.

E estou aí até hoje, decidi não comprar mais SR e ficar apenas com esses 3, e ir testando laminas

Mas tudo isso para dizer que são quase 20 anos ainda buscando melhorar e aprender, e se possível ajudar em algo para o hobby crescer, e principalmente tentando resistir a tentação de ter todas as SR que vejo pela frente.

Enviado de meu motorola edge 60 pro usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • GMMCM, Haok

Mensagem neste Tópico
RE: Fatboy, BMW e Fuscas: meu irmão esta certo ou só é doido mesmo?? - por felipeafc1 - 2 horas atrás

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)