(5 horas atrás)Haok Escreveu: Caro Isaías,Obrigado pelo esclarecimento. Infelizmente, a produção da astra saiu da Rússia, as lâminas eram excelentes, disseram que agora as mesmas estão sendo feitas na China, resta saber se estão melhores que na época da Índia
Nunca cheguei a testar as Gillette Nacet a fundo, mas a sua impressão sobre as Feather é compartilhada por quase todo mundo no início. Por ser uma lâmina com afiação extrema, qualquer milímetro de pressão involuntária ou ângulo ligeiramente fechado faz com que ela corte o pelo rente demais, por vezes abaixo do nível da epiderme. Quando o pelo tenta despontar novamente pela camada da pele, acaba encravando.
Com os anos, percebi que a Feather depende visceralmente da geometria do aparelho em que é montada. Se eu a coloco em uma máquina mansa e complacente como a Gillette Tech, o conjunto atinge um equilíbrio perfeito de suavidade e eficiência. Se eu a monto na minha Merkur Futur, mesmo na regulagem mínima 1, a exposição e a vibração tornam o barbear arisco e exigente demais para a pele. Como o confrade Thony bem resumiu, nesse hobby a verdade prática é que só experimentando para saber como o aço conversa com o seu rosto.
Quanto às Astra Superior Platinum (a famosa caixa verde), compartilho da mesma percepção que a sua. Tive um pacote generoso das fabricadas na histórica planta de São Petersburgo, na Rússia, e eram lâminas excepcionais em termos de polimento, retenção de fio e maciez. Quando a P&G transferiu a produção para a Índia, testei uma unidade que veio em um kit amostra e a experiência foi nitidamente inferior. Senti o fio mais áspero e menos tolerante.
Esse descompasso por país de origem é o mesmo que vemos na clássica Wilkinson Sword. A versão alemã (embalagem preta plástica) são aparentemente mais polidas e suaves. Já as Wilkinson de produção nacional têm uma pegada muito mais arisca e agressiva na pele.
Se você está em busca de lâminas gentis e equilibradas, recomendo testar a Lord Platinum, Derby Extra e a Super-Max Platinum. Estas me ajudaram muito no meu início e continuam sendo escolhas seguras e muito dignas para a rotação do dia a dia.
Dúvida sobre lâminas
3 Respostas, 52 Views| Mensagem neste Tópico |
|
Dúvida sobre lâminas - por Isaías Acosta - 8 horas atrás
RE: Dúvida sobre lâminas - por thony - 7 horas atrás
RE: Dúvida sobre lâminas - por Haok - 5 horas atrás
RE: Dúvida sobre lâminas - por Isaías Acosta - 2 horas atrás
|
usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)