Barbear do Dia Janeiro de 2026

38 Respostas, 1835 Views

Sugiro Edwin Jagger DE89, se acha na Amazon (as vezes, abaixam o preço )
2 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow, peter_shelton
Prezado Peter, seja bem-vindo à comunidade.

Indicar uma máquina específica é sempre um pouco complicado, pois tudo depende do que você espera do barbear. Busca algo mais suave? A Edwin Jagger DE89 é uma excelente opção. Prefere mais eficiência? A Mühle R41 costuma agradar bastante. Quer uma ajustável? Existem bons modelos da Rockwell, Yaqi, entre outras.

No que diz respeito às lâminas, este é o ponto mais sensível do barbear clássico. Não tem muito segredo: será necessário experimentar as que estiverem disponíveis para você. Com o tempo, naturalmente, você vai montar sua própria seleção, normalmente entre cinco ou seis lâminas favoritas.

Sabões? Recomendo sem hesitar os da Ruas Men’s Grooming. Pós-barba? Da mesma forma.

No fim das contas, tudo depende do seu gosto pessoal, amigo.
2 curtida(s) para esse Post:
  • peter_shelton, thony
(21-01-2026)Maximus Brow Escreveu: Rasus, pr favor, fale mais desta maquina, Schick Adjustable M1.
obrigado
Acabei de publicar uma review específica desta maquina, da qual gosto muito, e a experiência que oferece não se parece com nenhuma double edge. Espero que seja do teu agrado.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2026 por Oriens Rasus.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow
22
Uma combinação de diferentes aromas sutis e 4 itens da Gillette.

5 curtida(s) para esse Post:
  • Cleiton C Cantares, jsbach, montag731, RuasMensGrooming, thony
22.

Barbeador: Gillette Aristocrat restaurado por Ruas Men's Grooming 
Lâmina: King C Gillette 
Sabão: madeiras Nobres - Ruas Men's Grooming 
Pincel: Barbershop 24mm - Ruas Men's Grooming 
Loção: Lavanda - Ruas Men's Grooming 

4 curtida(s) para esse Post:
  • Cleiton C Cantares, jsbach, RuasMensGrooming, thony
22

4 curtida(s) para esse Post:
  • Cleiton C Cantares, jsbach, RuasMensGrooming, thony
(21-01-2026)Maximus Brow Escreveu: Prezado Peter, seja bem-vindo à comunidade.

Indicar uma máquina específica é sempre um pouco complicado, pois tudo depende do que você espera do barbear. Busca algo mais suave? A Edwin Jagger DE89 é uma excelente opção. Prefere mais eficiência? A Mühle R41 costuma agradar bastante. Quer uma ajustável? Existem bons modelos da Rockwell, Yaqi, entre outras.

No que diz respeito às lâminas, este é o ponto mais sensível do barbear clássico. Não tem muito segredo: será necessário experimentar as que estiverem disponíveis para você. Com o tempo, naturalmente, você vai montar sua própria seleção, normalmente entre cinco ou seis lâminas favoritas.

Sabões? Recomendo sem hesitar os da Ruas Men’s Grooming. Pós-barba? Da mesma forma.

Opa meu caro Maximus Brow, agradeço as boas vindas. 

Eu havia pensado seriamente na possibilidade de comprar a Yaqi Katana pela possibilidade de fazer a barba com menos passadas, por usar apenas meia lâmina e pelo desgaste proporcional dela. Por outro lado, eu penso que seria um risco para minha pele e talvez o custo-benefício não fosse bom. Uma das poucas coisas que eu não gosto do barbear tradicional é ficar rodando o barbeador a cada passada. Mas, agora, eu penso que é algo tão pequeno para os benefícios que tenho hoje com o wet shaving! Por ora, eu penso em ficar com o barbeador Superbarba que comprei a alguns meses, aí futuramente eu pensaria em algum barbeador um pouco melhor que não seja tão caro como o Wilkson Sword e que seja mais fácil encontrar. No mais, tudo o que eu mais quero é conforto na hora de barbear.

Quanto a lâminas, eu acabei de comprar o Bic Chrome Platinum com receio pela fama de áspera, mas não custa tentar, né? só não vou tentar lâminas inconsistentes ou que não sejam bem faladas (a Enox é uma delas).

Ah, notícia boa para o mundo do barbear tradicional, falei com um amigo meu e ele me disse que está se tornando importador das lâminas Voskhod e Rapira no Brasil. Vai ficar mais barato e fácil comprar as russas no Brasil.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Cleiton C Cantares, Joao Americo, Maximus Brow
(23-01-2026)peter_shelton Escreveu:
(21-01-2026)Maximus Brow Escreveu: Prezado Peter, seja bem-vindo à comunidade.

Opa meu caro Maximus Brow, agradeço as boas vindas. 

Eu havia pensado seriamente na possibilidade de comprar a Yaqi Katana pela possibilidade de fazer a barba com menos passadas, por usar apenas meia lâmina e pelo desgaste proporcional dela. Por outro lado, eu penso que seria um risco para minha pele e talvez o custo-benefício não fosse bom. Uma das poucas coisas que eu não gosto do barbear tradicional é ficar rodando o barbeador a cada passada. Mas, agora, eu penso que é algo tão pequeno para os benefícios que tenho hoje com o wet shaving! Por ora, eu penso em ficar com o barbeador Superbarba que comprei a alguns meses, aí futuramente eu pensaria em algum barbeador um pouco melhor que não seja tão caro como o Wilkson Sword e que seja mais fácil encontrar. No mais, tudo o que eu mais quero é conforto na hora de barbear.

Quanto a lâminas, eu acabei de comprar o Bic Chrome Platinum com receio pela fama de áspera, mas não custa tentar, né? só não vou tentar lâminas inconsistentes ou que não sejam bem faladas (a Enox é uma delas).

Ah, notícia boa para o mundo do barbear tradicional, falei com um amigo meu e ele me disse que está se tornando importador das lâminas Voskhod e Rapira no Brasil. Vai ficar mais barato e fácil comprar as russas no Brasil.

Lendo as mensagens anteriores, iria justamente recomendar que você experimentasse a Bic, é minha favorita em disparado. Estou considerando a compra de um estoque 'vitaliício' delas. Quando usar e puder, por favor comente o que achou dela na prática.

História interessante sobre a Bic, no meu uso: essa lâmina mudou completemente minha percepção sobre o Rocca, que comprei no ano passado. Alguma coisa no uso dele me incomodava um pouco, embora tenha sido eficiente desde a primeira vez. Com essa lâmina, minha impressão pe de que ficou mais suave, sem perder nada de eficiência. Pode ser um pouco de alta expectativa/favoritismo de minha parte pois gosto mesmo dessa lâmina, mas para mim fez diferença.
1 curtida(s) para esse Post:
  • peter_shelton
A meu caro João, esta percepção não é favoritismo... eu mesmo se utilizo a lamina mister barba com um kcg, uma metal gold ou ou wilkinson classic, é uma tragédia... mas se utilizo com um r41 ou um 55sl, muda totalmente a experiencia.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, peter_shelton, thony
23/01/2026

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

5 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, João Lourenço, jsbach, RuasMensGrooming, thony

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)