Barbear do Dia Janeiro de 2026

38 Respostas, 1769 Views

(21-01-2026)Maximus Brow Escreveu: Prezado Peter, seja bem-vindo à comunidade.

Indicar uma máquina específica é sempre um pouco complicado, pois tudo depende do que você espera do barbear. Busca algo mais suave? A Edwin Jagger DE89 é uma excelente opção. Prefere mais eficiência? A Mühle R41 costuma agradar bastante. Quer uma ajustável? Existem bons modelos da Rockwell, Yaqi, entre outras.

No que diz respeito às lâminas, este é o ponto mais sensível do barbear clássico. Não tem muito segredo: será necessário experimentar as que estiverem disponíveis para você. Com o tempo, naturalmente, você vai montar sua própria seleção, normalmente entre cinco ou seis lâminas favoritas.

Sabões? Recomendo sem hesitar os da Ruas Men’s Grooming. Pós-barba? Da mesma forma.

No fim das contas, tudo depende do seu gosto pessoal, amigo.

Opa meu caro Maximus Brow, agradeço as boas vindas. 

Eu havia pensado seriamente na possibilidade de comprar a Yaqi Katana pela possibilidade de fazer a barba com menos passadas, por usar apenas meia lâmina e pelo desgaste proporcional dela. Por outro lado, eu penso que seria um risco para minha pele e talvez o custo-benefício não fosse bom. Uma das poucas coisas que eu não gosto do barbear tradicional é ficar rodando o barbeador a cada passada. Mas, agora, eu penso que é algo tão pequeno para os benefícios que tenho hoje com o wet shaving! Por ora, eu penso em ficar com o barbeador Superbarba que comprei a alguns meses, aí futuramente eu pensaria em algum barbeador um pouco melhor que não seja tão caro como o Wilkson Sword e que seja mais fácil encontrar. No mais, tudo o que eu mais quero é conforto na hora de barbear.

Quanto a lâminas, eu acabei de comprar o Bic Chrome Platinum com receio pela fama de áspera, mas não custa tentar, né? só não vou tentar lâminas inconsistentes ou que não sejam bem faladas (a Enox é uma delas).

Ah, notícia boa para o mundo do barbear tradicional, falei com um amigo meu e ele me disse que está se tornando importador das lâminas Voskhod e Rapira no Brasil. Vai ficar mais barato e fácil comprar as russas no Brasil.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Cleiton C Cantares, Joao Americo, Maximus Brow

Mensagem neste Tópico
RE: Barbear do Dia Janeiro de 2026 - por peter_shelton - 23-01-2026



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)