Wet Shaving: Barbear Molhado?!

2 Respostas, 61 Views

Saudações, respeitáveis portadores de barba.

Este é o meu primeiro post nesta bonita comunidade. Comecei a praticar o barbear tradicional há cerca de 1 mês. Ainda sou um mero filhote nesta atividade secular. Mas fiquei surpreso e feliz ao descobrir que existe — pasmem — um fórum dedicado exclusivamente à isso! E por isso, gostaria de fazer minha primeira contribuição à comunidade levantando a seguinte discussão:

É fácil encontrar defensores da barba pós-banho. Fácil nada, são literalmente a maioria. E faz sentido, não é? O rosto está limpo, a barba amolecida, os poros abertos. É uma tela em branco para o artista criar sua obra.

Mas minha indagação é: Alguém aqui se barbeia durante o banho? (o título do post foi um trocadilho)

Nos meus anos de Prestobarba, sempre fiz assim. Acho mais prático e rápido para o dia-a-dia. Só pendurar um espelhinho na parede do box, e pronto. Então ao migrar para o barbear tradicional, não vi motivos para mudar este hábito.

Bom... Pelo visto existem alguns motivos. Aparentemente, lâminas e aparelhos low-end adoram oxidar em contato com a umidade. Creio que o barbear durante o banho só vai acelerar este processo.

Alguém mais faz a barba no chuveiro? ou será que eu estou cometendo uma infração gravíssima? Será que alguém deve me parar?

Um excelente fim de semana à todos!
4 curtida(s) para esse Post:
  • Haok, Joao Americo, Marco Antonio, thony

Mensagem neste Tópico
Wet Shaving: Barbear Molhado?! - por GPrime97 -

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)