(7 horas atrás)Joao Americo Escreveu: Sou mais um que me barbeava durante o banho quando só usava descartáveis. Como o Igor comentou, acho que muitos de nós já adotamos essa maneira de barbear por algumas poucas vezes ou por mais tempo – e por razões diversas. Quando adotei métodos mais tradicionais, mantive o hábito de me barbear durante o banho, e assim fiquei por muitos anos. Sem usar espuma específica, sem espelho, somente contando com o tato. E isso com um navalhete (depois de um período de adaptação, do contrário seria quase loucura).
Agora mudei totalmente e só me barbeio após o banho, não tenho uma coleção extensa de pincéis e sabões mas tenho gostado muito mais de gastar esse tempo adicional preparando a espuma no rosto mesmo e fazer as passadas com calma, observando, mas ainda contando com o tato para sentir as áreas que merecem mais uma passada.
Eu também sempre fazia pelo tato. Acabei comprando um espelhinho ao migrar para safety razors, só para ter certeza de que eu não estava removendo a minha face. Mas o tato até hoje é o meu guia para saber aonde o trabalho foi mal feito.